Todas as judocas vão ao pódio no Brasileiro Sênior Feminino e Judô Rio é vice-campeão geral

Foram sete medalhas, sendo duas de ouro com Rafaela Silva e Tamires Crude, duas de prata e três de bronze. Toda a seleção estadual se classifica pra Seletiva Olímpica

O sarrafo tá alto, mas o Time Judô Rio segue brilhando. Depois de conquistar o título geral nos Brasileiros Sub 21 Feminino e Masculino com três ouros em cada uma delas, no Brasileiro Sênior Feminino a FJERJ pode se orgulhar de ter colocado TODAS as atletas da seleção estadual no pódio da competição e, por consequência, garantir que as sete sigam o caminho em busca de uma vaga na seleção brasileira. As medalhas do Brasileiro Sênior garantiam automaticamente a classificação para a Seletiva Olímpica. As campeãs brasileiras se classificaram como cabeças-de-chave da competição que definirá a seleção brasileira principal de judô para 2022. 

Foram sete medalhas, sendo duas de ouro com Rafaela Silva (57kg/Flamengo) e Tamires Crude (63kg/Instituto Reação), pratas com Rafaela Batista (48kg/Instituto Santa Cruz) e Yasmin Lima (52kg/Instituto Reação) e bronzes com Jéssica Santos (70kg/Instituto Reação), Gabrielle Ferreira (78kg/Instituto Reação) e Stefanie Miranda (+78kg/Pinheiro).

“Estou muito feliz com o resultado. Estava focada, querendo muito e não deixei de acreditar que esse título seria possível. Agora é ajustar e melhorar o que precisa pra ir com tudo pra seletiva olímpica”, disse Tamires.

Campeã olímpica na Rio 2016, Rafaela Silva não precisaria lutar o Brasileiro por já ter a vaga garantida na seleção brasileira para o ciclo Paris 2024, porém usou a competição para se testar e ganhar ritmo de competição. Foi o quinta competição dela desde o retorno aos tatames, que venceu a Seletiva Estadual para o Brasileiro, o Mundial Militar e o Torneio Encerramento da FJERJ no último sábado, 20.

“Lutar um Campeonato Brasileiro para um atleta que está na seleção é sempre um grande desafio pelo fato de todos os atletas estarem focado em chegar ao seu lugar. Então, é sempre desafiador e é justamente por isso que sempre gostei de lutar no Brasil, para fortalecer o espírito, me testar e evoluir sempre. Ter essa competitividade dentro do tatame é muito importante para mim. Tive por muitos anos a briga interna com a Kekinha (Ketleyn Quadros) e foi quando eu acredito que mais evolui como atleta”, contou Rafaela.

“Hoje, acho que minha resiliência foi meu ponto principal, de destaque, porque voltei ao Campeonato Brasileiro depois de seis anos, mesmo sem precisar lutar e consegui vencer”.

SÚMULAS E RESULTADOS DO BRASILEIRO SÊNIOR SUB 21 FEMININO

Agora o Time Judô Rio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Sênior Masculino, disputado também essa semana, em Pindamonhangaba. Os convocados são:

Ligeiro: Felipe Dias (Instituto Reação)
Meio-leve: Thiago Cruz (Instituto Reação)
Leve: Gabriel Falcão (Instituto Reação)
Meio-médio: Renan Furtado (Instituto Reação)
Médio: Gustavo Assis (Instituto Reação)
Meio-pesado: Yuri Gomes (Judô Clube Lara)
Pesado: Matheus Roque (Instituto Reação)

Deixe uma resposta