Com Rafaela Silva e Tamires Crude como representantes, Time Judô Rio marca presença no Grand Slam de Paris


Árbitro Jeferson Vieira, superintendente da FJERJ, também estará em ação na tradicional competição francesa.  Atletas estão entre as 14 judocas da seleção feminina escolhidas para representar a seleção brasileira no primeiro grande torneio da temporada 2019

A primeira grande competição da seleção brasileira de judô na temporada 2019 está marcada para o próximo fim de semana: o Grande Slam de Paris. A competição está marcada para os dias 9 e 10, respectivamente sábado e domingo, e vale até mil pontos no Ranking Mundial da FIJ. O Time Judô Rio também está presente na disputa, por meio das atletas Rafaela Silva e Tamires Crude, e do árbitro Jeferson Vieira, superintendente da FJERJ.

A CBJ levou apenas a seleção feminina para a competição, totalizando 14 atletas. A seleção masculina, que esteve no treinamento de campo em Tóquio em janeiro, vai entrar em ação apenas no fim do mês, durante o Grand Slam de Dusseldorf.

Rafaela e Tamires (57kg) são as duas representantes da categoria e vão lutar no sábado. Sarah Menezes também estava escalada para participar da competição, mas a mudança de categoria do ligeiro para o meio leve fez com que o calendário de competição dela fosse redesenhado para 2019.

Além das atletas do Rio de Janeiro, estão defendendo o Brasil em Paris: Nathália Brígida (48kg) e Gabriela Chibana (48kg), Eleudis Valentim (52kg) e Larissa Pimenta (52kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Alexia Castilhos (63kg), Maria Portela (70kg) e Ellen Santana (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Samanta Soares (78kg), além de Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg).

Mais de 600 judocas de 98 países estarão em ação no Palácio de Bercy neste final de semana. Entre eles, diversos medalhistas olímpicos e mundiais como a tricampeã mundial Clarisse Agbegnegnou (63kg), que lidera a seleção anfitriã, e um esquadrão de 23 japoneses, com Ami Kondo (48kg), Hifume Abe (66kg), Naohisa Takato (60kg), Soichi Hashimoto (73kg), além dos principais judocas de potências como Alemanha, Cuba, Rússia, Azerbaijão, Kosovo, Geórgia, Hungria, Israel, Mongólia, Holanda, Coreia do Sul, entre outros.

Na sexta-feira, 08, acontecem o sorteio das chaves e a pesagem das categorias 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg, que lutarão no sábado, 09. As demais categorias – 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg – lutarão no domingo, 10.

As preliminares começarão às 7h e as disputas por medalhas serão a partir das 14h, no horário de Brasília.

Assista ao vivo pelo portal www.live.ijf.org ou ippon.tv

Deixe uma resposta