Três atletas do Judô Rio garantem vaga nos Jogos Mundiais Universitários

Gabriel Falcão, da Estácio de Sá, e Thayná Lemos e Luana Costa, da Celso Lisboa, venceram o Desafio Universitário de Judô, em Brasília (DF)
* por Diano Massarani

Nos dias 13 e 14 de junho, concomitante aos JUBs Seletivas 2023, foi realizado em Brasília (DF) o Desafio Universitário de Judô, que definiu os representantes brasileiros nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, China. Entre estes representantes estarão Gabriel Falcão (73Kg), da Universidade Estácio de Sá, e Thayná Lemos (52Kg) e Luana Costa (63Kg), do Centro Universitário Celso Lisboa, três atletas filiados à Federação de Judô do Rio de Janeiro (FJERJ) através da agremiação Judô Comunitário Instituto Reação. No caso de Gabriel Falcão, esta foi sua segunda façanha recente após o retorno por lesão, já que também vencera a Seletiva para integrar a seleção brasileira no Campeonato Mundial de equipes mistas:

“O que é determinante para qualquer tipo de resultado, seja retornando de lesão ou não, é você estar focado sempre onde você quer chegar e a partir daí trabalhar em cima de detalhes que no alto rendimento fazem total diferença. A lesão que tive no Japão foi uma experiência que ainda não tinha vivido. Nunca tinha ficado tanto tempo sem fazer o que gosto, que é treinar, treinar e treinar. Acabou que o tempo fora do shiai-jo gerou uma expectativa maior e contribuiu com certeza de forma positiva”, comentou o atual número 2 do ranking mundial Sub-21 na categoria Leve, para completar:

“O Mundial Universitário é uma grande oportunidade que estou tendo neste momento. Tenho uma rotina de eventos importantes no meu calendário ainda no decorrer deste ano. Todas têm sua importância e vou aproveitar para extrair o melhor de cada experiência. Tenho sonhos grandes e posso garantir estarei pronto e darei o meu melhor em cada competição”.

Os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, inicialmente marcados para 2021 e adiados devido à Pandemia, ocorrem de 28 de julho a 8 de agosto.

Deixe uma resposta