Com 5 representantes, Judô Rio entra em ação no Grand Slam de Antalya

Jéssica Pereira, do Reação, Rafaela Silva e Marcelo Gomes, do Flamengo, e Luana Carvalho e Pedro Medeiros, da Umbra-Vasco, competem na Turquia a partir desta sexta-feira
*por Diano Massarani

O Judô Rio segue sua saga internacional e chega ao sétimo evento do Circuito Mundial da FIJ do ano, o Grand Slam de Antalya, que começa nesta sexta-feira, 29 de março, com 628 competidores de 93 países e 5 continentes. A delegação brasileira, a quinta maior na Turquia com 19 atletas, terá 5 representantes do Judô Rio: Jéssica Pereira (52Kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, Rafaela Silva (57Kg) e Marcelo Gomes (90Kg), do Clube de Regatas do Flamengo, e Luana Carvalho (70Kg) e Pedro Medeiros (81Kg), da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama.

Na sexta-feira, primeiro dia de evento, Jéssica Pereira e Rafaela Silva sobem ao tatame. Jéssica Pereira aguarda o duelo entre Yerin Jung (Coreia do Sul) e Amber Ryheul (Bélgica) para saber sua primeira adversária. Rafaela Silva, cabeça de chave número 2 da categoria Leve, espera a vencedora de Tihea Topolovec (Croácia) e Hasret Bozkurt (Turquia). Luana Carvalho e Pedro Medeiros entram em ação no sábado, contra, respectivamente, Sila Korkmaz (Turquia) e Jarne Duyck (Bélgica). Concluindo a jornada do Judô Rio na Turquia, Marcelo Gomes vai à luta no domingo, estreando diante de David Klammert (República Tcheca).

O Grand Slam de Antalya conta pontos para o ranking olímpico, que definirá os judocas brasileiros para os Jogos de Paris. Ao longo dos próximos meses, outros eventos válidos para o ranking olímpico serão: Campeonato Pan-Americano e Oceania, Grand Slam de Dushanbe, Grand Slam do Cazaquistão e Campeonato Mundial. Vale lembrar que o Campeonato Pan-Americano e Oceania será realizado no Rio de Janeiro, de 26 a 28 de abril.

O Grand Slam de Antalya terá transmissão ao vivo. As preliminares podem ser acompanhadas pela Judotv, enquanto as finais, sempre às 11h de Brasília, também através de Canal Olímpico do Brasil, Nsports, Caze TV e sportv.

Deixe uma resposta