Seminário de Kihon ocorre neste sábado em prol das vítimas das enchentes em Duque de Caxias

Evento beneficente será realizado no Sest Senat, unidade de Duque de Caxias, e terá o sensei Oswaldo Simões como palestrante
* por Diano Massarani

Responsibilidade social significa colocar em primeiro plano os benefícios à sociedade. No entanto, para que esses benefícios sejam realmente sentidos é necessário que ações sejam adotadas. Ações como o seminário de Kihon que ocorre neste sábado, 2 de março, no ginásio do Sest Senat, unidade de Duque de Caxias, em prol das vítimas das enchentes que assolaram este município da Baixada Fluminense no último mês de janeiro. O seminário será ministrado pelo sensei Oswaldo Simões, kodansha 8º Dan e um dos idealizadores da iniciativa:

“O Ernesto Balbino, que foi meu aluno, está associado a diversas ações beneficentes na região de Duque de Caxias. A ideia de promover o seminário beneficente surgiu quando o Ernesto começou a buscar alternativas para ajudar as pessoas que ficaram desabrigadas com as enchentes nessa cidade. Foi então que eu entrei em contato com ele, disse que eu queria ajudar de alguma forma, e sugeri realizar um seminário sobre os fundamentos do Judô para arrecadar recursos e mantimentos”.

O seminário será dividido em duas partes. A primeira, teórica, das 9h às 11h, e a segunda, prática, das 11h às 12h. Além do sensei Oswaldo Simões, outros professores de valiosa história no Judô Rio estarão presentes para contribuir com a iniciativa: os kodanshas Alfredo Dornelles, João Sena, José Almeida, Edmilson Jinkings e Antônio Sá, e os yudanshas Douglas Machado, Christian Danny, Anderson Carvalho, Oswaldo Theodoro e André Simões. Coordenador do Núcleo de Judô da FJERJ na Baixada Fluminense, o sensei João Sena destacou que o evento beneficente é fruto dos deveres sociais que todo judoca precisa cumprir:

“Um dos princípios fundamentais do Judô é o Jita-Kyoei, o princípio da prosperidade e benefícios mútuos. O objetivo do Jigoro Kano ao criar o Judô era o de formar cidadãos que pudessem fazer um mundo melhor. Um judoca, quando sai do dojo, não deixa de ser judoca. Ele tem uma função muito importante dentro da sociedade. Essa iniciativa solidária em prol da cidade de Duque de Caxias é um exemplo neste sentido”.

A inscrição no seminário pode ser feita mediante doação de 1Kg de alimento não perecível ou R$ 20,00. Doações em dinheiro podem ser realizadas de qualquer lugar do país para o Pix 21970044190 (Sheyla Mendonça da Silva). Os alimentos e valores arrecadados serão integralmente destinados às vítimas das enchentes de Duque de Caxias.

Deixe uma resposta