Com início nesta sexta, Grand Prix de Upper terá 3 representantes do Judô Rio

Jéssica Pereira, do Instituto Reação, Luana Carvalho, da Umbra-Vasco, e Giovanna Santos, do Flamengo, voltam a competir pelo Circuito Mundial da FIJ
* por Diano Massarani

Assim como a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Paris, a contagem de pontos para o ranking classificatório ao evento não para. Nesta sexta-feira, 8 de março, terá início mais uma competição do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ), o Grand Prix de Upper, na Áustria, com a participação de 528 atletas, de 78 países e 5 continentes.

O Brasil terá a quinta maior delegação na cidade de Linz com 20 judocas, sendo 3 representantes do Judô Rio: Jéssica Pereira (52Kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, Luana Carvalho (70Kg), da Umbra – Club de Regatas Vasco da Vasco, e Giovanna Santos (+78Kg), do Clube de Regatas do Flamengo.

Atual 24º lugar no ranking mundial, Jéssica Pereira vai à luta na sexta, 8, e começa sua jornada diante de Yi-Hsi Shen (Taipé Chinesa). No sábado, 9, será a vez de Luana Carvalho, 29ª colocada no ranking, subir aos tatames, estreando contra Moka Kuwagata (Japão). Por fim, no domingo, 10, Giovanna Santos tentará repetir o sucesso de 2023, quando conquistou o bronze nesta competição. Número 38 do ranking, Giovanna terá Kinga Wolszczak (Polônia) como primeira adversária.

O Grand Prix de Upper terá transmissão ao vivo. As preliminares podem ser acompanhadas pela Judotv, enquanto as finais, sempre às 13h de Brasília, também através de Canal Olímpico do Brasil, Nsports, Caze TV e sportv.

Deixe uma resposta