Grand Slam de Tashkent começa com 4 representantes do Judô Rio

Rafaela Silva, Giovanna Santos e Marcelo Gomes, do Flamengo, e Luana Carvalho, da Umbra-Vasco, entram em ação a partir desta sexta-feira, 1º de março
* por Diano Massarani

A Federação Internacional de Judô promove mais uma etapa de seu Circuito Mundial a partir desta sexta-feira, 1º de março, com o Grand Slam de Tashkent. O evento reúne 495 judocas de 68 países e 4 continentes, sendo 48 top 10 do ranking mundial. O Brasil estará presente na capital do Uzbequistão com 12 atletas, entre eles Rafaela Silva, Giovanna Santos e Marcelo Gomes, do Clube de Regatas do Flamengo, e Luana Carvalho, da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama.

A primeira representante do Judô Rio a subir aos tatames será a atual número 6 do ranking da categoria Leve (57Kg), Rafaela Silva, que estreia na sexta-feira contra a vencedora de Arleta Podolak (Polônia) e Yulyana Maksetbaeva (Uzbequistão). No sábado será a vez da Peso Médio (70Kg) Luana Carvalho, e sua jornada começa diante de Dan Yu (China). Por fim, no domingo, a Peso Pesado (+78Kg) Giovanna Santos e o Peso Médio (90Kg) Marcelo Gomes terão como primeiros adversários, respectivamente, Durdona Nizomaddinova (Uzbequistão) e Aram Grigorian (Emirados Árabes Unidos).

O Grand Slam de Tashkent terá transmissão ao vivo. As preliminares podem ser acompanhadas pela Judotv, enquanto as finais, sempre às 10h de Brasília, também através de Canal Olímpico do Brasil, Nsports, Caze TV e sportv.

Deixe uma resposta