Wilians Araújo é ouro e Brenda Freitas ganha o bronze no Grand Prix de Antalya

Judocas do Instituto Benjamin Constant / Botafogo Judô voltam ao pódio internacional na reta final para os Jogos Paralímpicos de Paris
* por Diano Massarani

A contagem regressiva para os Jogos Paris 2024 vai se aproximando do fim, e Wilians Araújo segue firme e forte em sua saga rumo ao sonhado ouro paralímpico. Na última terça-feira, 2 de abril, o judoca da Instituto Benjamin Constant / Botafogo Judô venceu o Grand Prix de Antalya (Turquia) e se isolou ainda mais na liderança da categoria +90Kg / J1 no ranking classificatório para os Jogos:

“Acredito de verdade que estou no caminho certo, com as pessoas certas me orientando, como o sensei Antonio Junior. Mas sigo com os pés no chão e responsabilidade, trabalhando bastante a parte psicológica pois não tem nada ganho ainda. Agora é continuar treinando para que no dia 7 de setembro eu consiga finalizar este maravilhoso ciclo de 4 anos com a medalha de ouro em Paris”, contou o judoca, que este ano também já havia levado o ouro no Grand Prix de Heidelberg (Alemanha).

Quem também somou pontos importantes na corrida rumo a Paris foi Brenda Freitas. Atual 4ª colocada no ranking paralímpico na categoria 70Kg / J1 e dentro da zona de classificação para os Jogos, Brenda conquistou o bronze em Antalya. Parceiro de Wilians e Brenda no Instituto Benjamin Constant / Botafogo Judô, Sergio Fernandes foi outro representante do Judô Rio a entrar em ação na Turquia, terminando em 5º lugar na categoria +90Kg / J2.

Na última atualização do ranking paralímpico, sem somar os pontos do Grand Prix de Antalya, Sergio Soares se encontrava na 9ª colocação, fora da zona de classificação, mas ainda com chances de alcançar a vaga. O último evento que contabilizará pontos para o ranking paralímpico é o Grand Prix de Tiblisi (Geórgia), nos dias 18 e 19 de maio.

Além do ouro de Wilians Araújo e do bronze de Brenda Freitas, a delegação brasileira levou mais 6 medalhas no Grand Prix de Antalya (total de 2 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze) e terminou na 3ª colocação geral.

Veja, abaixo, a última atualização do ranking paralímpico, divulgado pela International Blind Sports Federation.

Deixe uma resposta