Luana Carvalho é decisiva no ouro por equipes e ganha o bronze individual no Pan-Americano

Judoca da Umbra – Vasco da Gama venceu todas suas lutas na competição por equipes e liderou a conquista brasileira, que também contou com a participação de Rafaela Silva, do Flamengo
* por Diano Massarani

O fim de semana de Luana Carvalho no Campeonato Pan-Americano e Oceania em Calgary foi brilhante! Mais especificamente, teve um brilho bronzeado, na disputa individual, e dourado, na competição por equipes, onde a jovem judoca da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama venceu todas as suas lutas e liderou a seleção brasileira rumo ao topo do pódio.

Neste domingo, 17 de setembro, o campeonato por equipes começou para a seleção brasileira com uma vitória de 4 a 0 em cima de Cuba na qual Luana Carvalho (70kg) superou Ydelannis Gomez Feria por punições. Na rodada seguinte, diante do anfitrião Canadá, Rafaela Silva (57Kg), do Clube de Regatas do Flamengo, abriu o 4 a 1 com um ippon sobre Mahee Savoie, e, também por ippon, Luana Carvalho venceu Alexandra Lefort. Por fim, na grande decisão, novo triunfo por 4 a 0 contra Cuba e Luana Carvalho novamente passando por Ydelannis Gomez Feria por punições.

Um dia antes, no sábado, Luana Carvalho também havia subido ao pódio, desta vez para receber a medalha de bronze no individual. Em sua jornada, Luana estreou vencendo Luisa Bonilla (Colômbia) por ippon, perdeu por ippon para a futura campeã Elvismar Rodriguez (Venezuela), e, no duelo valendo o bronze, conseguiu a primeira de suas três vitórias no fim de semana contra Ydelannis Gomez Feria (Cuba), por ippon.

Além de campeã por equipes, a seleção brasileira liderou o quadro de medalhas do Campeonato Pan-Americano e Oceania com um total de 15 láureas. Contando a prata de Rafaela Silva e os bronzes de Jéssica Pereira (52Kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, e Luana Carvalho, foram 6 ouros, 4 pratas e 5 bronzes.

*Crédito das imagens: Instagram @judocbj

Deixe uma resposta