Rafaela Silva ganha o bronze no Grand Slam de Tbilisi

Judoca do Flamengo conquistou sua primeira medalha internacional na temporada e segue firme rumo aos Jogos Olímpicos de Paris
* por Diano Massarani

Com os Jogos Olímpicos de Paris cada vez mais perto, não poderia haver um melhor momento para Rafaela Silva conquistar sua primeira medalha internacional na temporada. Nesta sexta-feira, 22 de março, a judoca do Clube de Regatas do Flamengo ganhou o bronze no Grand Slam de Tbilisi.

Atual número 7 do ranking mundial na categoria Leve (57Kg), Rafaela Silva começou sua jornada na capital da Geórgia com uma vitória por ippon sobre Mariana Esteves (Guiné) e outra com 2 waza-ari contra Brisa Gomez (Argentina). Nas quartas de final, Rafaela Silva acabou derrotada para a compatriota Jéssica Lima por punições. Na repescagem, mais dois triunfos, diante de Pauline Starke (Alemanha), por ippon, e de Kaja Kajzer (Eslovênia), por waza-ari.

“Estou muito feliz com meu processo em busca da vaga nos Jogos de Paris. Saí com um bronze hoje, mas com gostinho de ouro, porque cada pontinho é fundamental. Adoro competir na Geórgia. Sempre que venho aqui é para brigar por medalhas. No Grand Slam de Paris eu bati na trave, mas desta vez estou voltando para casa com a medalha”, disse a judoca do Flamengo, logo após subir ao pódio.

Ainda nesta sexta, Jéssica Pereira, do Judô Comunitário Instituto Reação, competiu pela categoria Meio-Leve (52Kg), perdendo na estreia para Ariane Toro Soler (Espanha) por waza-ari. Neste fim de semana, o Judô Rio terá mais 4 representantes em ação no Grand Slam de Tbilisi: Gabriel Falcão (81Kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, Marcelo Gomes (90Kg), do Clube de Regatas do Flamengo, e Luana Carvalho (70Kg) e Pedro Medeiros (81Kg), da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama.

No sábado, Luana Carvalho, Gabriel Falcão e Pedro Medeiros vão à luta. Luana Carvalho estreia diante de Barbara Matic (Croácia). Pela mesma categoria, Gabriel Falcão e Pedro Medeiros enfrentam, respectivamente, Alain Aprahamian (Uruguai) e Mesrop Badalyan (Armênia). Por fim, no domingo, Marcelo Gomes terá Sungho Lee (Coreia do Sul) como primeiro adversário.

O Grand Slam de Tbilisi tem transmissão ao vivo. As preliminares podem ser acompanhadas pela Judotv, enquanto as finais, sempre às 10h de Brasília, também através de Canal Olímpico do Brasil, Nsports, Caze TV e sportv.

Deixe uma resposta