Judô Rio marca presença no Grand Slam de Tbilisi com 6 representantes

Jéssica Pereira e Gabriel Falcão, do Reação, Rafaela Silva e Marcelo Gomes, do Flamengo, e Luana Carvalho e Pedro Medeiros, da Umbra-Vasco, competem a partir desta sexta
* por Diano Massarani

Sempre presente nos eventos do Circuito Mundial, o Judô Rio chega ao Grand Slam de Tbilisi, que começa nesta sexta-feira, 22 de março, com nada menos do que 6 representantes: Jéssica Pereira (52Kg) e Gabriel Falcão (81Kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, Rafaela Silva (57Kg) e Marcelo Gomes (90Kg), do Clube de Regatas do Flamengo, e Luana Carvalho (70Kg) e Pedro Medeiros (81Kg), da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama. Ao todo, o evento recebe 531 judocas de 83 países e 5 continentes, sendo a delegação brasileira, com 20 atletas, a quinta maior.

Já na sexta-feira, primeiro dia de evento, Jéssica Pereira e Rafaela Silva entram em ação. Jéssica Pereira estreia contra Ariane Toro Soler (Espanha), enquanto Rafaela Silva aguarda a vencedora de Muna Dahouk (Time de Refugiados da FIJ) e Mariana Esteves (Guiné). No sábado, será a vez de Luana Carvalho, Gabriel Falcão e Pedro Medeiros irem à luta. Luana Carvalho terá Barbara Matic (Croácia) como primeira adversária. Pela mesma categoria, Gabriel Falcão e Pedro Medeiros enfrentam, respectivamente, Alain Aprahamian (Uruguai) e Mesrop Badalyan (Armênia). Por fim, no domingo, Marcelo Gomes começa sua jornada na capital da Geórgia diante de Sungho Lee (Coreia do Sul).

O Grand Slam de Tbilisi conta pontos para o ranking olímpico e é o primeiro de uma sequência decisiva para a definição dos judocas brasileiros que vão aos Jogos de Paris. Os outros cinco eventos são: Grand Slam de Antalya, Campeonato Pan-Americano e Oceania, Grand Slam de Dushanbe, Grand Slam do Cazaquistão e Campeonato Mundial. Vale lembrar que o Campeonato Pan-Americano e Oceania será realizado no Rio de Janeiro, de 26 a 28 de abril.

O Grand Slam de Tbilisi terá transmissão ao vivo. As preliminares podem ser acompanhadas pela Judotv, enquanto as finais, sempre às 10h de Brasília, também através de Canal Olímpico do Brasil, Nsports, Caze TV e sportv.

Deixe uma resposta