Judocas veteranos se mobilizam e criam ‘treinão’ simultâneo por todo o Brasil. Time Judô Rio está confirmado

Dia 2 de fevereiro, às 10h (horário de Brasília). É essa data do treino simultâneo que está confirmado em diversas cidades do Brasil – e com a intenção que também aconteça fora do país. O evento foi batizado de Desafio Internacional de Judô Veteranos

Os judocas veteranos do Brasil estão mais animados do que nunca. Nos últimos dias, uma grande mobilização via redes sociais foi realizada com a intenção de promover um treinamento em larga escala por todo o Brasil – e até outros lugares do mundo. O ‘treinão’ foi batizado de Desafio Internacional de Judô Veteranos e marcado para o próximo dia 2 de fevereiro, um sábado, às 10h (de Brasília). Mesmo que em diferentes cidades e fuso-horários. O Time Judô Rio está confirmado no desafio.

Os organizadores contam com a ideia de reunir o maior número possível de judocas acima dos 30 anos de idade para o treino. Academias de todo o Brasil já estão confirmadas. Todas as academias que participarem do desafio vão estar de portas abertas para aqueles veteranos que se interessarem em fazer parte.

Estão entre as cidades brasileiras contempladas até agora com academias confirmadas, estão, além do Rio de Janeiro: Belo Horizonte (MG), Alfenas (MG), Timoteo (MG), Divinópolis (MG), São Paulo (SP), Campinas (SP), Americana (SP), Mirassol (SP), Santos (SP), Barreiras (BA), Conquista (BA), Irece (BA), Rio Branco (AC), Macapá (AP), Vila Velha (ES), Anápolis (GO), São Luiz (MA), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Floriano (PI), Natal (RN), Caxias do Sul (RS), Porto Velho (RO), Itapema (SC), Aracaju (SE), Palmas (TO).

Um dos maiores expoentes da classe no Brasil, o mineiro Gleysson Alves, que em 2018 conquistou seu oitavo título mundial na classe dos veteranos, convocou os judocas de Minas e de todo Brasil para a atividade.

“Olá amigos judocas de Minas Gerais e de todo o Brasil. Gostaria de reforçar o convite para o grande Desafio Internacional de Judocas Veteranos, que acontecerá no dia 02 de fevereiro em todo o Brasil e em vários países. Todos no mesmo horário, às 10h da manhã”, disse Alves que, em novembro de 2018, foi homenageado pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges.

Vice-campeão mundial pela seleção brasileira e um dos principais atletas do cenário internacional atual, David Moura também apareceu como interessado e incentivador do evento.

“Quero fazer um convite para todo mundo. No dia 2 de fevereiro, na Praça Alencastro, às 9h da manhã, nosso objetivo será encher o tatame de judocas. Quem está treinando, quem não está treinando. Todo mundo pega o quimono no armário e vamos encher o tatame. Eu e minha família estaremos lá”, convidou David, confirmando a ação em Cuiabá (MT).

Com informações de: facebook.com/judomasterbrasil

Deixe uma resposta