COMUNICADO

A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro vem a público manifestar seu posicionamento acerca da divulgação de suposto curso de capacitação profissional voltado aos alunos de Educação Física com a falsa promessa de conseguir a “faixa preta de judô em 1 ano”.

A Federação de Judô esclarece que não aprova, não compactua e nem mesmo apoia ou reconhece a validade deste ou de qualquer outro curso desta natureza, muito menos procedimento de outorga de faixas, diverso do que é estabelecido pela Confederação Brasileira de Judô – CBJ.

Nossa Federação, com a devida chancela da CBJ realiza, por meio de sua comissão de graus, os exames de faixas que possibilitam aos interessados, devidamente registrados, que alcancem através de provas específicas a graduação de faixa preta, procedimento aprovado pela CBJ e regulamentado pela Federação.

A Diretoria da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro alerta toda a
população para que consulte os órgãos ligados à CBJ para que não sejam
enganados com a falsa divulgação de informações de cursos.

À Comunidade Judoísta, informamos que estamos buscando junto a CBJ meios legais para coibir essas divulgações, reafirmando nosso firme compromisso em atuar em favor do nosso esporte e buscar sempre a manutenção das raízes e tradições do Judô Kodokan.

FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,
JUCINEI GONÇALVES DA COSTA,
PRESIDENTE

Deixe uma resposta