Calendário competitivo do Judô Rio chegará ao fim na Arena Carioca 1 no próximo sábado
Mais de 500 judocas lutarão nos tatames montados na instalação dos Jogos Olímpicos Rio 2016 pelo Torneio de Encerramento do Circuito Estadual e pela 6ª e última etapa do Circuito Rio de Janeiro. Combates começam às 09h da manhã
Foi um ano de muitas e importantes conquistas para o Time Judô Rio nas mais diversas competições nacionais e internacionais. A nível estadual, o calendário competitivo da FJERJ chegará ao fim no próximo sábado, 24, na Arena Carioca 1 com os dois últimos grandes eventos na Arena Carioca 1, um dos maiores palcos construídos para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e que vem se mostrando muito útil ao esporte carioca. Para se ter uma ideia, o Torneio de Encerramento do Circuito Estadual e a 6ª e última etapa do Circuito Rio de Janeiro irão reunir mais de 500 judocas das classes Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior nos tatames montados na arena.
“O ano está chegando ao fim e gostaria de agradecer a Autoridade de Governança do Legado Olímpico, a AGLO, por nos permitir usar diversas arenas durante o ano para a realização dos nossos eventos. Não temos dúvida de que os nossos judocas se sentiram muito orgulhosos em estar nos palcos da Rio 2016 e que isso engradeceu os nossos campeonatos”, disse Jucinei Costa, presidente da FJERJ.
Veja a programação das competições aqui
No Torneio de Encerramento do Circuito Estadual, que reúne os principais atletas da FJERJ, foram 237 inscrições de 216 atletas, sendo 146 no masculino e 70 no feminino, de 31 clubes. O Circuito Estadual – Torneio de Encerramento será disputado a partir das 09h, começando pelo Sênior. O Circuito Estadual reúne os principais atletas do judô do Estado, aqueles que disputam vagas nas seleções principal e de base. É a base para o Ranking Estadual que irá premiar os melhores na Cerimônia de Entrega de Faixa e Melhores de 2018 no dia 09 de dezembro. Entre os destaques estão Stefanie Miranda (+78kg) e Cleyanderson Silva(90kg), ambos na 4ª colocação do ranking nacional, e Arthur Barboza (foto), segundo no ranking Sub 21 entre os pesados.
No Circuito Rio de Janeiro – 6ª Etapa foram 335 inscrições de 292 atletas, sendo 208 no masculino e 84 no feminino, de 39 clubes. A Equipe Judô Pinheiro com 41 atletas, Flamengo com 27, Time Leão com 24, Associação Nagai com 23 e Equipe Léo Lima de Judô com 19 são as agremiações com mais atletas na competição. O Circuito Rio de Janeiro, que terá o início dos combates por volta das 14h, serve como porta de entrada para a disputa competitiva para as pequenas e médias agremiações e para os atletas que querem ter um conhecimento mais aprofundado de suas habilidades num torneio de alto nível de organização e que vale título.
Confira os resultados dos outros torneios da FJERJ:
Circuito Estadual – Torneio de Abertura e Circuito Rio de Janeiro – 1ª Etapa
Circuito Estadual – Campeonato Carioca e Circuito Rio de Janeiro – 2ª Etapa
Circuito Estadual – Campeonato Carioca e Circuito Rio de Janeiro – 3ª Etapa
Circuito Estadual – Torneio Inter-regional e Circuito Rio de Janeiro – 4ª Etapa
Circuito Estadual – Troféu Rio de Janeiro e Circuito Rio de Janeiro – 5ª Etapa