Instituto Reação, na capital, e União Ápice, no Interior, são os grandes campeões do Troféu Rio de Janeiro

A 5ª Etapa do Circuito Rio de Janeiro teve o Flamengo como campeão na Capital e o Judô Pinheiro ficou com o título no Interior. Eventos foram realizados na Arena Carioca 1, no último dia 20

Contabilizados todos os resultados do Troféu Rio de Janeiro, parte do Circuito Estadual, do Circuito Rio de Janeiro – 5ª Etapa, a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira, 23, os grandes campeões das duas competições, realizadas na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra.

O Instituto Reação, na Capital, e a União Ápice, no Interior, levaram o título de campeões do Troféu Rio de Janeiro. Na Capital, o Flamengo foi o segundo e a UMBRA, a terceira. No Interior, o vice ficou com o Judô Pinheiro e a Equipe Léo Lima completou o pódio. O Circuito Estadual – Torneio Inter-regional teve 250 inscrições de 228 atletas de 33 clubes.

O Circuito Rio de Janeiro – 5ª Etapa teve o Flamengo como campeão da Capital e o Judô Pinheiro como campeão do Interior. Na Capital, a Associação Nagai ficou em segundo e o Team Nogueira em terceiro. No Interior, a prata ficou com a Equipe Léo Lima e o bronze com o Time Leão. Essa etapa teve 274 inscrições de 242 atletas de 37 diferentes clubes.

Confira abaixo os resultados

TROFÉU RIO DE JANEIRO – CIRCUITO ESTADUAL
CAPITAL
CAMPEÃO: JUDÔ COMUNITÁRIO INSTITUTO REAÇÃO (Ouro = 25; Prata = 15; Bronze = 16)
VICE-CAMPEÃO: CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO (Ouro = 14; Prata = 9; Bronze = 8)
3º LUGAR: UMBRA (Ouro = 8; Prata = 1; Bronze = 2)

INTERIOR
CAMPEÃO: UNIÃO ÁPICE (Ouro = 6; Prata = 3; Bronze = 2)
VICE-CAMPEÃO: EQUIPE DE JUDÔ PINHEIRO (Ouro = 2; Prata = 0; Bronze = 1)
3º LUGAR: EQUIPE LEONARDO LIMA DE JUDÔ (Ouro = 1; Prata = 2; Bronze = 3)

Quadro de medalhas – Troféu Rio de Janeiro

Resultado Individual – Trofeu Rio de Janeiro

5a ETAPA – CIRCUITO RIO DE JANEIRO
CAPITAL
CAMPEÃO: CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO (Ouro = 13; Prata = 4; Bronze = 3)
VICE-CAMPEÃO: ASSOCIAÇÃO NAGAI (Ouro = 8; Prata = 5; Bronze = 5)
3º LUGAR: TEAM NOGUEIRA JUDÔ (Ouro = 4; Prata = 1; Bronze = 1)

INTERIOR
CAMPEÃO: EQUIPE DE JUDÔ PINHEIRO (Ouro = 16; Prata = 7; Bronze = 8)
VICE-CAMPEÃO: EQUIPE LEONARDO LIMA DE JUDÔ (Ouro = 11; Prata = 3; Bronze = 2)
3º LUGAR: TIME LEÃO (Ouro = 8; Prata = 8; Bronze = 6)

Quadro de medalhas – Circuito Rio de Janeiro 5ª Etapa

Resultado Individual – Circuito Rio de Janeiro 5ª Etapa

O que são Circuito Estadual e Circuito Rio de Janeiro – O Circuito Estadual reúne os principais atletas do judô do Estado, aqueles que disputam vagas nas seleções principal e de base. É a base para o Ranking Estadual que premia os melhores no final do ano. Já o Circuito Rio de Janeiro serve como porta de entrada para a disputa competitiva para as pequenas e médias agremiações e para os atletas que querem ter um conhecimento mais aprofundado de suas habilidades num torneio de alto nível de organização e que vale título. Lembrando que os judocas que disputam o Circuito Rio de Janeiro podem migrar para o Circuito Estadual se quiserem.

Próximos eventos – O próximo grande evento da FJERJ é O 3º Festival de Iniciantes, que será realizado no dia 10 de novembro. Antes, no próximo dia 27, o Judô Rio estará envolvido no 36º Intercolegial. O calendário competitivo da FJERJ termina no último final de semana de novembro com o Torneio de Encerramento – Circuito Estadual e o Circuito Rio de Janeiro – 6ª Etapa.

Deixe uma resposta