Flamengo, na Capital, e Equipe Judô Pinheiro, no Interior, são os campeões do Circuito Rio de Janeiro – 2ª Etapa

No Circuito Estadual – Campeonato Carioca, o título da capital ficou com o Instituto Reação e o do Interior com a União Ápice

O domingo (29) foi de muito judô no Velódromo do Parque Olímpico da Barra com a segunda etapa do Circuito Rio de Janeiro, organizado pela Federação de Judô do Estado do Rio. Mais de 400 atletas participaram da competição. E os clubes que mais tiveram motivos para comemorar foram o Clube de Regatas do Flamengo, campeão da Capital, e a Equipe Judô Pinheiro, campeã do Interior. No sábado (28), os campeões do Circuito Estadual – Campeonato Carioca foram o Instituto Reação, na Capital, e a União Ápice, no Interior.

As disputas pelos primeiros lugares no Circuito Rio de Janeiro – 2ª Etapa foram acirradas e definidas na diferença mínima. Na Capital, o Flamengo foi o campeão por ter tido apenas um ouro a mais que a Associação Nagai, vice-campeã. O terceiro lugar ficou com a Associação Luta Pela Paz que obteve quatro ouros.

No Interior, a disputa foi ainda mais parelha, sendo decidida na diferença de pratas. A Equipe Judô Pinheiro e o Grupo Aliança Real conquistaram 14 ouros, mas a EJP teve seis pratas a mais e ficou com o título. A terceira colocação ficou com o Time Leão que obteve 12 ouros.

Já no Campeonato Carioca, o Instituto Reação foi o campeão da Capital com 32 ouros. O Flamengo (10 ouros) ficou na segunda colocação e a UMBRA conquistou o terceiro lugar com oito medalhas douradas. No Interior, o título foi para a União Ápice que faturou 11 ouros. A Equipe Judô Pinheiro (7 ouros) foi a segunda colocada e o Instituto Santa Cruz de Esporte (3 ouros) ficou na terceira colocação. O quadro de medalhas completo pode ser conferido ao final do texto.

O próximo grande evento da FJERJ é o Festival de Iniciantes que será realizado no dia 19 de maio, no Ginásio do Canto do Rio Football Club (Rua Visconde de Rio Branco, 701 – Centro), em Niterói. As inscrições estão abertas e vão até o dia 07 de maio (Confira todas as informações clicando aqui). Antes disso, no próximo dia 12 de maio, haverá o 2º Curso de Oficiais Técnicos no Colégio Andrews.

A nível nacional o Judô Rio estará representado na Taça Brasil Sub 21 já no próximo final de semana, dias 05 e 06 de maio, e no Campeonato Brasileiro Sub 21 nos dias 19 e 20 de maio, no Centro de Treinamento em Lauro de Freitas.

Confira abaixo o quadro de medalhas completo

CAMPEONATO CARIOCA – CIRCUITO ESTADUAL
Data: 28/abr/2018
Local: Velódromo / Parque Olímpico da Barra da Tijuca – RJ

Campeão Capital – JCREAC – Judô Comunitário Instituto Reação (Ouro = 32; Prata = 18; Bronze = 29)
Vice-Campeão Capital – CRF – Clube de Regatas do Flamengo (Ouro = 10; Prata = 11; Bronze = 9)
3º Lugar Capital – UMBRA – Equipe Umbra (Ouro = 8; Prata = 1; Bronze = 5)

Campeão Interior – UNAP – União Ápice (Ouro = 11; Prata = 8; Bronze = 8)
Vice-Campeão Interior – EJP – Equipe de Judô Pinheiro (Ouro = 7; Prata = 0; Bronze = 4)
3º Lugar Interior – ISCE – Instituto Santa Cruz de Esporte (Ouro = 3; Prata = 2; Bronze = 8)

2a ETAPA – CIRCUITO RIO DE JANEIRO
Data: 29/abr/2018
Local: Velódromo / Parque Olímpico da Barra da Tijuca – RJ

Campeão Capital – CRF – Clube de Regatas do Flamengo (Ouro = 8; Prata = 6; Bronze = 8)
Vice-Campeão Capital – ANAGAI – Associação Nagai (Ouro = 7; Prata = 5; Bronze = 5)
3º Lugar Capital – LPP – Associação Luta Pela Paz (Ouro = 4; Prata = 4; Bronze = 1)

Campeão Interior – EJP – Equipe de Judô Pinheiro (Ouro = 14; Prata = 12; Bronze = 16)
Vice-Campeão Interior – GAR – Grupo Aliança Real (Ouro = 14; Prata = 6; Bronze = 4)
3º Lugar Interior – LEÃO – Time Leão (Ouro = 12; Prata = 10; Bronze = 6)

Deixe uma resposta