Thayná Lemos é ouro nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022
Com belo ippon no golden score da luta decisiva, judoca do Instituto Reação venceu a categoria Meio-Leve. Nesta quarta-feira será a vez de Giovanna Santos (+78Kg) e Kauan dos Santos (81Kg), do Flamengo, irem à luta
* por Diano Massarani
O Time Judô Rio estreou com tudo nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, com a medalha de ouro de Thayná Lemos, atleta do Instituto Reação, na categoria Meio-Leve (até 52Kg). Em sua jornada rumo ao topo do pódio, Thayná Lemos alcançou três vitórias por ippon, contra Juana Sacaca (Bolívia), Fabiola Campos (Venezuela) e Judith Jaque (Chile), esta última vencida no goldes score:
“Foi uma competição difícil, onde tive que ter cabeça forte, mente tranquila e pensamento positivo. A semifinal foi um jogo bem chato, mas mantive a concentração e a vontade de querer ganhar. Na final, a disputa foi intensa e consegui achar uma saída durante o golden score. Estou muito feliz e dedico a vitória para toda minha família, desde sempre me apoiando e incentivando”, contou a sorridente atleta logo após receber a medalha.
O Time Judô Rio volta aos tatames da capital paraguaia nesta quarta-feira, 12, com os representantes do Clube de Regatas do Flamengo Giovanna Santos (+78Kg) e Kauan dos Santos (81Kg). Giovanna começa sua caminhada diante de Amarantha Urdaneta (Venezuela), enquanto Kauan terá Alexis Harrison (Panamá) como primeiro adversário.
A quinta-feira, dia 13, está reservada para a competição por equipes mistas. Sempre no horário de Brasília, as disputas individuais terão as fases preliminares começando às 11:30h e a disputa por medalhas, às 14:30h, enquanto as disputas por equipes têm preliminares às 10:30h e finais, às 14:30h.