Time Judô Rio marca presença nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022

Thayná Lemos (52Kg), do Instituto Reação, sobe aos tatames nesta terça-feira, enquanto Kauan dos Santos (81Kg) e Giovanna Santos (+78Kg), do Flamengo, competem no dia seguinte

Desde o dia 1 de outubro até o próximo dia 15, a cidade de Assunção, no Paraguai, recebe a edição de 2022 dos Jogos Sul-Americanos, um multievento continental que engloba 53 modalidades esportivas. O Judô, que certamente não poderia ficar de fora, começa nesta terça-feira, 11 de outubro, e vai até o dia 13. A seleção brasileira está presente à capital paraguaia com 14 judocas, 3 deles representantes do Time Judô Rio: Thayná Lemos (52Kg/Instituto Reação), Giovanna Santos (+78Kg/Flamengo) e Kauan dos Santos (81Kg/Flamengo).

A primeira representante do Time Judô Rio a entrar em ação será Thayná Lemos (52Kg), que começa sua jornada nesta terça-feira, dia 11, contra Juana Sacaca (Bolívia). Já Kauan dos Santos (81Kg) e Giovanna Santos (+78Kg) competem na quarta-feira, 12, tendo, respectivamente, Alexis Harrison (Panamá) e Amarantha Urdaneta (Venezuela) como primeiros adversários. A quinta-feira, dia 13, está reservada para a competição por equipes mistas. A seleção brasileira estreia contra a vencedora do duelo entre Argentina e Venezuela.

Sempre no horário de Brasília, as disputas individuais terão as fases preliminares começando às 11:30h e a disputa por medalhas, às 14:30h, enquanto as disputas por equipes têm preliminares às 10:30h e finais às 14:30h.

Deixe uma resposta