Flamengo é Bicampeão Estadual Sênior por Equipes Mistas

Competição ocorreu no último sábado, 16 de setembro, no Miécimo da Silva, junto com as disputas por equipes das classes Sub-13 a Veteranos e o Estadual de Katas
*por Diano Massarani

O sempre empolgante Campeonato Estadual por Equipes entregou toda a emoção que dele se esperava no último sábado, 16 de setembro, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande. E na disputa mais aguardada, a da classe Sênior por equipes mistas, quem levou a melhor foi o Clube de Regatas do Flamengo, campeão pelo segundo ano consecutivo. A equipe vencedora contou com nomes que começam a se destacar no cenário internacional, como Giovanna Santos e Marcelo Gomes, medalhistas de bronze no Grand Prix de Upper, na Áustria, em maio. Além deles, o time rubro-negro foi formado por: Ana Beatriz, Leonardo Arruda, Maria Diniz, Daniel Nazaré e os reservas Arthur Rodrigues, Melanie Lima e Cleyanderson Leão.

“Essa vitória representa para a gente a coroação de um trabalho muito sério que estamos fazendo, transformando e reestruturando o Judô do Flamengo. Mas assim que acaba uma competição já viramos a página e começamos a trabalhar para a próxima”, comentou o sensei Murilo Gouveia.

Passando para as outras classes, nada menos do que 4 agremiações foram campeãs. O Flamengo voltou ao topo do pódio no Sub-13 Masculino, Sub-15 Masculino e Sub-21 Feminino. O Instituto Reação, por sua vez, conquistou o o Sub-18 Masculino e o Sub-21 Masculino. Impacto Fight School, no Sub-13 Feminino, e Botafogo Judô, no Sub-18 Feminino, também triunfaram. No Sub-15 Feminino, três agremiações foram declaradas campeãs: Reação, Impacto e Flamengo. O sábado de Judô no Miécimo da Silva ainda promoveu o Estadual por Equipes na classe Veteranos, vencido pela Equipe de Judô Pinheiro, e o Estadual de Katas, que teve as seguintes duplas vencedoras:

Nage no Kata – Marrom: William Ribeiro e Enzo Pina, do Instituto Jinkings Judô; Kime no Kata: Ricardo Silva e Douglas Machado, da Escola Kataiama de Artes Marciais; Kodokan Goshin Jutsu: Paulo Fernando e Lucio Ayres, do Sabbatini Judô Leblon; Ju No Kata: Vinicius Fragoso, do Judô Fragoso, e Katiucha Castilho, da Associação Matsuda de Judô; Nage no Kata – Preta: Afonso Henrique e Luis Augusto, do Dojo Zareba; Katame no Kata: Raphael da Silva, da The Union Escola de Artes Marciais, e Diego Ribeiro, do Impacto Fight School.

*Crédito da imagem de capa: Instagram @flajudo

Deixe uma resposta