Judô Rio fatura um ouro, quatro pratas e um bronze no Campeonato Sul-Americano Sub 13

Seis atletas do Judô Rio saíram do Campeonato Sul-Americano de Guaiaquil com medalha no peito: Lorenzo Strahsburg (+52kg/JC Instituto Reação) foi ouro; Sara Silva (38kg/Equipe Léo Lima de Judô), Julia Mendonça (42kg/Equipe Léo Lima de Judô), Renzo Machado (31kg/Judô Fragoso) e Renan Nascimento (52kg/Academia Body Place) foram prata; Vinicius Meireles (34kg/Equipe Léo Lima de Judô) ficou com a medalha de bronze.

O Brasil e o Judô Rio foram bem representados durante o Campeonato Sul-Americano Sub 13, realizado no último (18), na cidade de Guaiaquil, no Equador, em conjunto com a disputa Pan-Americana. Seis atletas que representam a FJERJ conquistaram medalhas. Lorenzo Strahsburg (+52kg/JC Instituto Reação) foi o responsável pelo ouro, enquanto Sara Silva (38kg/Equipe Léo Lima de Judô), Julia Mendonça (42kg/Equipe Léo Lima de Judô), Renzo Machado (31kg/Judô Fragoso) e Renan Nascimento (52kg/Academia Body Place) ficaram com a prata. Vinicius Meireles(34kg/Equipe Léo Lima de Judô) foi bronze.

Lorenzo Strahsburg venceu as três lutas que disputou na competição. A estreia foi contra um atleta da casa, o equatoriano Erick Torres. Depois, na semifinal, superou o argentino Francisco González. A final foi para consagrar uma dobradinha brasileira, contra Antônio Trentin.

Entre os que levaram a medalha de prata, Sara Silva venceu Helen Cuesta (ECU) e Suri Vacacela (ECU) antes da final, quando levou a pior contra a equatoriana Angelica Pina. Julia Mendonça ganhou três lutas: Natalia Rojas (COL), Eliana Villacis (ECU) e Liz Realpe (ECU), antes da derrota para a também brasileira Kallyane Barbosa. Renzo Machado superou Erick Pullaguary (ECU) e Jean Pierre Loyola (CHI), mas foi superado por Ivan Arteaga (ECU) na decisão. Renan Machado bateu Manuel Gavilanez (ECU) e Lucas Caggiano (ARG) antes do confronto contra o também brasileira Cauã Kiwada.

Vinicius Meireles, que ficou com o bronze, caiu para Stiven López (ECU), mas depois venceu Daniel Mandana (CHI) e Naun Ochoa (ECU) para garantir o bronze.

Com as seis medalhas do Judô Rio, a equipe brasileira faturou um total de 28 – oito de ouro, dez de prata e nove de bronze – e ponteou o quadro de medalhas.

A comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô na competição de Guaiaquil foi formada pelos técnicos Douglas Potrich e Marcus Agostinho, treinadores da seleção juvenil nas categorias de base da CBJ, além dos técnicos convidados, Thiago Valladão (SP) e Clara Borges (RN). Thiara Bertolli e Karina Xavier chefiam a delegação.

OUROS

CHIAO, Talita (28kg)
CHIES, Larissa (31kg)
ARGEMI, Maria (34kg)
BARBOSA, Kayllane (42kg)
SILVA, Aline (52kg)
SCHIER, Francisco (42kg)
KIWADA, Cauã (52kg)
STRAHSBURG, Lorenzo (+52kg/JC Instituto Reação)

PRATA

SILVA, Sara (38kg/Equipe Léo Lima de Judô)
MENDONÇA, Julia (42kg/Equipe Léo Lima de Judô)
OLIVEIRA, Yasmim (47kg)
SILVA, Gabriela (+52kg)
ARAÚJO, Carlos (28kg)
MACHADO, Renzo (31kg/Judô Fragoso)
SILVA, Marcos (34kg)
LEITE, Luis (38kg)
NASCIMENTO, Renan (52kg/Academia Body Place)
TRENTIN, Antônio (+52kg)

BRONZE

FUCHS, Sofia (31kg)
YOKOYAMA, Daniela (34kg)
MARCONI, Beatriz (38kg)
RAMOS, Vivian (47kg)
SANTANA, Juliana (+52kg)
SANTOS, Welington (31kg)
MEIRELES, Vinicius (34kg/Equipe Léo Lima de Judô)
NOBREGA, Bruno (42kg)
RIBEIRO, Lucas (52kg)

Confira as súmulas aqui.

Deixe uma resposta