Judô Rio conquista um ouro e dois bronzes no Campeonato Pan-Americano Sub 15

Grande destaque, Beatriz Comanche (44kg/UMBRA) foi campeã. Thayssa Assis (36kg/Instituto Reação) e Matheus Abreu (64kg/Instituto Reação) ficaram com o bronze. Disputas foram realizadas no último sábado, 17, e Brasil foi ao pódio 23 vezes em Guaiaquil

O Judô Rio conquistou três medalhas no Campeonato Pan-Americano Sub 15, disputado no último sábado, 17, em Guaiaquil, no Equador. O grande destaque foi Beatriz Comanche (44kg/UMBRA) que venceu as quatro lutas dela na competição e levou o ouro. Thayssa Assis (36kg/Instituto Reação) e Matheus Abreu (64kg/Instituto Reação) ficaram com o bronze.

Beatriz venceu suas três primeiras lutas, contra Dakota Sanzana (CAN), Lizbeth Herrera (ECU) e Driulys Rivas (VEN), por ippon e passou por Fanny Vera (ECU) na decisão por waza-ari depois de empatar em duas punições. Thayssa estreou com vitória sobre Doren Antun (ECU), mas foi derrotada por Blanca Chala (ECU) na semifinal. Na disputa do bronze, vitória sobre Sophia Fernando (USA). Caminho parecido com o de Matheus, que venceu Robert Suarez (COL) e Cristofer Tenesaca (ECU), mas parou na semifinal ante Raul Lozano (MEX). O bronze veio com vitória sobre Alexander Guerrero (ECU) por ippon.

Os judocas brasileiros subiram ao pódio 23 vezes, sendo 09 medalhas de ouro, oito de prata e seis de bronze. A comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô é formada pelos técnicos Douglas Potrich e Marcus Agostinho, treinadores da seleção juvenil nas categorias de base da CBJ, além dos técnicos convidados, Thiago Valladão (SP) e Clara Borges (RN). Thiara Bertolli e Karina Xavier chefiam a delegação.

Confira abaixo todos os medalhistas do Brasil no Pan Sub 15 Guaiaquil 2018, com destaque para os representantes do Time Judô Rio.

OURO
RAMOS, Marcus -36kg
SANTANA, Ítalo -44kg
COMANCHE, Beatriz (44kg/UMBRA)
LACERDA, Lucas -48kg
LIMA, Carolina -48kg
SILVA, Ernane -53kg
HENRIQUES, Julia -53kg
MONTALDI, Isabella -58kg
SILVA, Anna Júlia +64kg

PRATA
SILVA, Ana -36kg
LOPES, Kauã -40kg
ANDRADE, João -44kg
ROSA, Bianca -53kg
CARVALHO, Kanã -58kg
SILVA, Pedro -64kg
CAMPOS, Vitória -64kg
RAMOS, Júlia +64kg

BRONZE
ASSIS, Thayssa (36kg/Instituto Reação)
RAMOS, João -40kg
FELIPPI, Filipe -44kg
ABREU, Matheus (64kg/Instituto Reação)
SOUZA, Raphael +64kg
PIRES, Enya +64kg

Confira as súmulas aqui

Deixe uma resposta