Judô Rio fatura quatro ouros no Brasileiro Sênior e é campeão no feminino

Com o ouro, Eduarda Francisco (48kg) e Tamires Crude (57kg) garantiram vaga na seleção em 2019. Yasmim Lima (52kg) e Ruan Isquierdo (+100kg) também foram campeões brasileiros. Sarah Menezes (48kg), Rafaela Silva (57kg), Jéssica Santos (70kg), Stefanie Miranda (+78kg), Cleyanderson Silva (90kg) conquistaram o bronze

Essa quarta-feira, 10/10, Foi um dia muito especial para o Judô Rio. Foram quatro ouros para Eduarda Francisco (48kg), Yasmim Lima (52kg), Tamires Crude (57kg) e Ruan Isquierdo (+100kg) e cinco bronzes para Sarah Menezes (48kg), Rafaela Silva (57kg), Jéssica Santos (70kg), Stefanie Miranda (+78kg), Cleyanderson Silva (90kg) no Campeonato Brasileiro Sênior 2018. Com o resultado, o Rio de Janeiro foi o grande campeão no feminino com três ouros e quatro bronzes e quinto lugar no masculino com um ouro e um bronze. De quebra, com os 180 pontos do título, Tamires Crude, que já liderava o ranking nacional, e a jovem Eduarda Francisco, de apenas 20 anos, garantiram a vaga na seleção em 2019.

“Fiz minha parte, confiando sempre muito em Deus. No momento eu não acreditei porque eu queria muito ganhar. Demorei a acreditar que era campeã. Estou muito feliz com o resultado”, disse a ligeiro do Instituto Reação. “Eu sabia que não podia ficar parada, que tinha que colocar volume de jogo. Tentei lutar o tempo todo, mostrar o meu melhor”, comentou sobre a grande decisão contra a favorita Nathália Brígida, que já conta com um 5º lugar em Mundial Sênior.

Os bronzes foram para Sarah Menezes (48kg), Rafaela Silva (57kg), Jéssica Santos (70kg), Stefanie Miranda (+78kg) e Cleyanderson Silva (90kg). Victor Penalber (81kg), Jéssica Pereira (52kg), Jeferson Santos Jr (73kg), Gabrielle Ferreira (78kg) também chegaram à disputa de medalhas, mas ficaram em quinto. A delegação foi chefiada pelo o professor Jorge Rocha (Budokan) e teve como técnicos os professores André Silva (União Ápice) e Mauro Ramos (Jequiá Iate Clube).

“Nós tivemos um momento importante de reunião na sexta-feira passada, de conscientização e união do grupo. Fazia tempo que o Rio de Janeiro não tinha uma representação tão forte, com atletas da seleção brasileira, e, por esses fatores, conseguimos avançar no resultado da equipe sênior. Isso era um dos nossos objetivos, resgatar a respeitabilidade do Judô do Rio de Janeiro. Ainda não é a ideal, mas mostra que estamos trabalhando da maneira correta. Parabéns a todos os atletas, professores e clubes envolvidos nesse processo de evolução”, analisou Jucinei Costa, presidente da FJERJ.

Confira abaixo as súmulas, resultados, quadro de medalhas e fotos do Brasileiro Sênior 2018
Quadro de medalhas – Brasileiro Sênior 2018
Resultados – Brasileiro Sênior 2018
Súmulas Brasileiro Sênior 2018

Deixe uma resposta