Jéssica Pereira (57kg) é a representante do Time Judô Rio no Grand Slam de Paris 2021

Cabeça-de-chave, atleta do Instituto Reação estreará nas oitavas contra a vencedora de Caroline Fritze, da Alemanha, e Carla Mascaro, da Espanha, já neste sábado, 16


O Grand Slam de Paris está de volta ao calendário do Circuito Mundial de Judô em uma edição histórica comemorando seus 50 anos de existência. O tradicional Torneio de Paris, como era chamado até 2009, reunirá os melhores judocas do mundo no Palácio de Bercy nos dias 16 e 17 de outubro, antecipando a atmosfera que se espera encontrar daqui a três anos, nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Jéssica Pereira (57kg/Instituto Reação) é um dos cinco judocas brasileiros que lutarão no sábado, 16, primeiro dia de competição em Paris e vão em busca dos mil pontos que a medalha de ouro no Grand Slam dá no ranking mundial IJF.   

“Participar do Grand Slam de Paris é sempre uma oportunidade incrível. Ela é uma das competições mais fortes do Circuito Mundial, além de ser super tradicional. E poder iniciar esse novo ciclo olímpico em Paris, sabendo que a próxima Olimpíada será aqui, só me traz boas vibrações e uma vontade maior de ir bem nessa competição e no ciclo para conquistar a vaga olímpica”, comentou a peso Leve brasileira, Jéssica Pereira, que busca sua primeira medalha no Grand Slam parisiense.

Cabeça-de-chave, a atleta do Instituto Reação estreará nas oitavas contra a vencedora de Caroline Fritze, da Alemanha, e Carla Mascaro, da Espanha. Além dela, lutarão Natasha Ferreira (48kg), Willian Lima (66kg), Renan Torres (66kg) e David Lima (73kg). Todos eles treinaram na manhã desta quinta-feira, 14, para os últimos ajustes antes da pesagem e estreia no torneio. As atividades foram comandadas pelos treinadores convidados, Luciano Corrêa e Alexandre Lee, que acompanham a seleção neste evento.

No domingo, 17, será a vez de Ellen Santana (70kg), Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Gomes (90kg), Lucas Lima (100kg) e João Marcos Cesarino (+100kg) competirem em Paris. Além do Brasil, outros 46 países já estão entre os inscritos no Grand Slam de Paris, entre eles, potências como o Japão, Rússia, Azerbaijão, Mongólia, Alemanha, Holanda, entre outros. Os anfitriões têm por direito inscrever 4 atletas por categorias e, por isso, a França será a maior delegação, com 56 judocas.  

Na última edição do Grand Slam de Paris, em fevereiro de 2020, o Brasil foi ao pódio com Larissa Pimenta (52kg) e Beatriz Souza (+78kg), que conquistaram medalhas de bronze. Sarah Menezes (52kg) e Rafael Silva (+100kg) ficaram em quinto lugar. Do Brasil, apenas Mayra Aguiar (2012 e 2016), João Derly (2006), Leandro Guilheiro (2010) e Edinanci Silva (2000) foram campeões em Paris.

PROGRAMAÇÃO
Sábado, 16:
Natasha Ferreira (48kg), Jéssica Pereira (57kg), Willian Lima (66kg), Renan Torres (66kg) e David Lima (73kg)
Preliminares – 5h
Finais – Meio-Dia (Brasília)

Domingo, 17:
Ellen Santana (70kg), Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Gomes (90kg), Lucas Lima (100kg) e João Marcos Cesarino (+100kg)
Preliminares – 5h
Finais – Meio-Dia (Brasília)

TRANSMISSÃO AO VIVO: LIVE.IJF.ORG
TEMPO REAL: twitter.com/judocbj

Deixe uma resposta