Com mais de 900 atletas inscritos, Copa Rio Internacional 2018 começa nesta sexta

Arena da Juventude, em Deodoro, receberá as disputas do Judô Para Todos e do Sub 21. Congresso técnico será realizado às 10hs no Hotel Marriot

Está tudo pronto para a realização da XIV edição da Copa Rio Internacional de Judô. Nesta quinta, 06 de setembro, foram feitos os últimos ajustes na Arena da Juventude, em Deodoro, que será palco de grandes disputas, mas também de uma grande festa do esporte. E a confraternização entre diferentes judocas começa logo nesta sexta, primeiro dia de competições, com as disputas do Judô Para Todos, que irão atletas com deficiências físicas, mentais, motoras e visuais, e da classe Sub 21, a partir das 17 horas.

Pela manhã, acontecem o credenciamento para os atletas de fora do Rio de Janeiro, a pesagem da classe Sub 21 e o Congresso Técnico. No sábado, é a vez das classes Sub 15, Sub 18, Sênior e Veteranos. O Sub 13 encerra a Copa Rio no domingo, 09 de setembro, em grande estilo.

Confira a programação completa

A Copa Rio que já contou com diversos medalhistas olímpicos e mundiais, chega a 2018 dando um grande passo para voltar a ser grande. Vão ser mais de 900 atletas de cerca de 150 clubes de 22 Federações. Será, de fato, internacional porque contará com um clube da Espanha e com a seleção do Chile, que se prepara para o Mundial de Baku. Haverá durante todos os dias de competição, uma feira com diversos produtos relacionados ao Judô em exposição. São esperadas cerca de mil pessoas por dia no evento, entre atletas, técnicos, familiares e apaixonados pelo esporte.

Confira o regulamento da competição

Deixe uma resposta