Jeferson Santos Júnior representa o Judô Rio no segundo dia do Mundial Sub 21

Competição começou nesta quarta-feira, em Nassau, com dois bronzes para o Brasil. Além de Juninho, Luanh Saboya (81kg) e Luiza Cruz (+78kg) representam a FJERJ nas próximas sexta e sábado, respectivamente. Jeferson Vieira é um dos árbitros da competição

O Judô Rio estará representado nesta quinta, 18, no Campeonato Mundial Sub 21, que está sendo disputado em Nassau, nas Bahamas, desde essa quarta. Jeferson Santos Jr, o Juninho Bomba, estará nos tatames montados no Imperial Ballroom, a partir das 09h da manhã, horário de Brasília. As finais serão disputadas a partir das 15h. As lutas podem ser acompanhadas, ao vivo, pelos portais ippon.tv ou live.ijf.org. O Brasil começou bem a disputa da competição, conquistando dois bronzes nesta terça, 17, com o ligeiro Renan Torres (60kg/SESI-SP/FPJudo) e a superligeiro Amanda Arraes (44kg/NAEC/FEJUR).

Serão mais três dias de competições individuais, até sábado, 20. Luanh Saboya (81kg) e Luiza Cruz (+78kg) representam a FJERJ nas próximas sexta e sábado, respectivamente. No domingo, os judocas retornam aos tatames para a competição por equipes mistas. Além deles, Jeferson Vieira, superintendente da FJERJ, atuará no evento como árbitro.
Luiza Cruz (+78kg) foi campeã Sul e Pan-Americana e Estágio Internacional Sub 21 em Berlim, prata no Meeting Nacional Sub 21, na Taça Brasil e no Campeonato Brasileiro Sub 21, bronze no Estágio Internacional em Bad Blankenburg (Alemanha), além de Campeã Estadual e do Torneio Inter-regional Sub 21 e da Copa Rio Internacional. Ela chega ao Mundial como a 8ª colocada do ranking mundial.

Luanh Saboya (81kg) foi campeão Sul e Pan-Americano Sub 21 e do Meeting Nacional Sub 21, vice-campeão no Estágio Internacional Sub 21 em Bremen, na Taça Brasil Sub 21 e no Campeonato Brasileiro Sub 21 e bronze no Troféu Brasil Interclubes.

Jeferson Santos Júnior (73kg) fez mais competições na categoria sênior esse ano, representando o Brasil nos Grands Prix de Tbilisi e Antalya e Campeonato Pan-Americano Sênior. Foi vice-campeão do Troféu Brasil e do Meeting Sub 21, campeão estadual e da Taça Brasil Sub 21, bronze no Brasileiro Sub 21 e quinto no Estágio Internacional Sub 21 em Berlim.

Nomes importantes do Judô Rio como Sebastian Pereira, Rafaela Silva, Victor Penalber, Jéssica Pereira e Ruan Isquierdo já chegaram ao pódio do Mundial Sub 21, que teve Roberto Machusso como primeiro medalhista brasileiro em 1974.

Deixe uma resposta