Victor Penalber conquista prata no Grand Prix de Cancun

Meio-médio sentiu o joelho durante uma defesa de golpe e acabou derrotado pela belga Chouchi, atual vice-campeão eurpeu. Neste domingo, 14, é a vez de David Moura representar o Judô Rio

O Judô Rio manteve o bom rendimento no Grand Prix de Cancun e faturou mais uma medalha neste sábado, 13. Victor Penalber fez a final do 81kg com o belga Sami Chouchi e terminou com a medalha de prata. No primeiro dia de disputas, Rafaela Silva foi campeã e Sarah Menezes terminou na quinta colocação.

Penalber chegou ao México como um dos cabeças-de-chave da disputa e confirmou a posição vencendo todos os adversários de sua chave: Marcel Cercea (ROU), Alpha Oumar Djalo (FRA) e Jose Izquieta (ESP). Na semifinal, o brasileiro derrotou o alemão Tim Grakow e se garantiu na final, onde enfrentou o belga Sami Chouchi, atual vice-campeão europeu.

Em luta equilibrada, Penalber forçou duas punições ao adversário e, sem pontuações no placar, a decisão foi para o tempo extra. Ao defender uma entrada do belga, Victor acabou sentindo o joelho e, na sequência, caiu numa chave de braço que o fez desistir do combate.

“Fiquei muito feliz com o resultado nesta competição. Já vinha voltando de lesão neste ano, tentando evoluir em cada competição. Mas, subir no pódio, premiar, fazer uma grande competição foi muito importante para mim”, pontuou ao deixar o tatame.

Além dele, Marcelo Contini (73kg) e Aléxia Castilhos (63kg). Ketleyn Quadros (63kg) e Tiago Pinho (81kg) também lutaram neste sábado e pararam nas preliminares da disputa.

No domingo, 14, será a vez de Mayra Aguiar (78kg), Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Beatriz Souza (+78kg), Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Leonardo Gonçalves (100kg), David Moura (+100kg) e Ruan Isquierdo (+100kg) lutarem no Grand Prix de Cancun. Com os resultados de sexta e sábado, o Brasil soma três bronzes, uma prata e um ouro e ocupa a terceira colocação geral no quadro de medalhas.

Deixe uma resposta