Comitiva de Hamamatsu, cidade que vai receber o Judô Brasileiro nos Jogos de 2020, acompanha Treinamento Estadual

Treino da seleção feito dentro do evento da FJERJ foi acompanhado pelo prefeito da cidade japonesa, ao lado do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges

O II Treinamento Estadual de 2018 foi recheado de visitas importantes. O evento começou com o treino das classes Sênior e Sub 21, obrigatório para os atletas da seleção brasileira, e que foi conduzido pela técnica da equipe masculino do Brasil, sensei Yuko Fujii. Ao todo, 184 atletas se inscreveram para participar da atividade. Antes, porém, o Gestor de Alto Rendimento da CBJ e ex-presidente da FJERJ, Ney Wilson, conversou com o técnicos de agremiações do Rio de Janeiro presentes para formatar e fixar um treinamento da seleção com atletas cariocas.

“Tenho visto o crescimento do Rio de Janeiro em termos de performance, de resultado nos Campeonatos Nacionais. É preciso que a gente se una para que esses atletas tenham treinos cada vez mais fortes aqui. A ideia é somar. Não é tirar os atletas dos clubes deles, mas, sim, dar uma oportunidade de crescimento. Queremos buscar um lugar para, pelo menos, duas vezes na semana fazer esse treinamento”, disse Ney Wilson.

“Queremos incentivar o intercâmbio para que o Judô Rio siga sendo uma potência, uma referência no judô nacional”, disse Jucinei. Ficou acordado que um treino será na Arena Carioca 2, toda terça-feira, das 19 às 21. O outro será toda sexta-feira, no mesmo horário, mas no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Maria Lenk.

Ao final de uma atividade muito movimentada, uma comitiva de Hamamatsu, cidade japonesa que vai receber o Judô Brasileiro nos Jogos Olímpico Tóquio 2020, visitou a Arena Carioca 2 para acompanhar o Treinamento Estadual, em parceria com a CBJ. Estiveram no evento Yasutomo Suzuki, prefeito de Hamamatsu; Sueo Ilda, presidente da Câmara de Vereadores de Hamamatsu; Seiko Terada, diretora de Cultura, Artes e Esportes de Hamamatsu; Hiroyasu Nakamura, gerente de esportes de Hamamatsu; e Etsuo Ishikawa, Embaixador honorário e conselheiro de Hamamatsu; além do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges.

“Estou feliz de estar aqui hoje trazendo essa comitiva do Japão. Esse treinão vem num novo momento, com uma nova roupagem. Os presidentes de Federação, Jucinei e Puglia, abraçaram a nossa ideia de fazer um judô digno em 2020. Eles nos receberão em Hamamatsu e fizemos questão de trazê-los aqui no treino para ver que o trabalho aqui também não para. E também para agradecer a forma como eles sempre têm nos abraçado no Japão”, disse Silvio Acácio.

“Gostaria de agradecer à CBJ por esse intercâmbio. Queremos estar sempre próximos e disponíveis para qualquer ação futura que a Confederação queira ou precise da nossa parceria. É realmente uma honra para nós receber uma comitiva do país que é o berço da nossa modalidade”, disse Jucinei.

Por fim, o prefeito de Hamamatsu apresentou um pouco das características da cidade e disse que irá torcer por medalhas dos judocas brasileiros nos Jogos Olímpicos.

“Antes mesmo dos Jogos do Rio tivemos a oportunidade de fazer contato com o Judô brasileiro. O objetivo foi com foco em Tóquio 2020, mas atrair uma modalidade para a nossa cidade foi uma forma de homenagear os brasileiros que são a maior colônia em nossa cidade. Temos experiência com a presença de cidadãos brasileiros há mais de 30 anos. Tenho a impressão que muitos dos que já foram ou irão vão perceber que é uma cidade bem acolhedora. Já temos algumas pessoas da seleção que trouxeram boas recordações. Estamos exatamente a dois anos da abertura dos Jogos 2020 e Hamamatsu entra na fase final de preparação para receber muito bem todos os atletas. A cidade de Hamamatsu gostaria de ser um verdadeiro amuleto para que o Judô traga o maior número de medalhas possível. Estaremos juntos fortemente em busca das medalhas para ‘nossa’ seleção. Pra finalizar, gostaria de desejar muita prosperidade, muita luta, sem se machucar, é claro, em busca dos objetivos nos Jogos”, disse Yasutomo Suzuki.

O II Treinamento Estadual seguiu até a tarde desse sábado, com quase 700 atletas, das classes Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18 e Veteranos, além claro, da Sub 21 e Sênior.

Deixe uma resposta