Com mais cinco medalhas, Judô Rio conquista segundo lugar no Brasileiro Sub 13

Neste domingo, 24, último dia de disputas, vieram ouro para Lorenzo Strahsburg, pratas para Renan Nascimento e Júlia Mendonça e bronzes para Ana Soares e Yasmin Silva

As disputas do Campeonato Brasileiro Sub-13 de judô chegaram ao fim neste domingo, 23, com as definições das categorias Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado, Pesado e Superpesado. O Judô Rio chegou ao pódio mais cinco vezes no Ginásio Poliesportivo Rádio Clube, em Campo Grande (MS), e conquistou o segundo lugar no quadro geral de medalhas, com três ouros, três pratas e três bronzes, atrás apenas de São Paulo. A delegação carioca chegou a liderar o quadro de medalhas no primeiro dia com dois ouros, uma prata e um bronze. No masculino, o Judô Rio foi segundo, com dois ouros e duas pratas. No feminino, com um ouro, uma prata e três bronzes, a FJERJ ficou na quarta colocação.

Brasileiro Sub 13 2018 – Resultados

Brasileiro Sub 13 2018 – Quadro de medalhas

Brasileiro Sub 13 2018 – Súmulas

O desempenho no masculino foi muito bom no último dia de disputas. Lorenzo Martins Strahsburg (+60kg/JC Instituto Reação) venceu suas três lutas por ippon para conquistar a medalha de ouro. Renan Ramos do Nascimento (52kg/Academia Body Place) também venceu três lutas por ippon, mas na final acabou derrotado por Lucas Ribeiro (SP) e ficou com a prata. Com essas medalhas e o ouro de Renzo Inoue Machado (31kg/ Judô Fragoso) e a prata de Vinicius Eduardo Lucena Meireles (34kg/Equipe Léo Lima de Judô), a delegação masculina acabou em segundo lugar.

Entre as meninas, São Paulo também levou a melhor, com dois ouros, três pratas e dois bronzes. Em segundo, ficou Pernambuco; em terceiro, o Rio Grande do Sul; em quarto, o Rio de Janeiro. O melhor desempenho no segundo dia foi de Julia Ramos Mendonça (42kg/Equipe Léo Lima de Judô) que só parou na final, depois de vencer três confrontos, diante de Kayllane Barbosa (RN). Ana Gabrielle Souza Soares (60kg/Escola Municipal Noel de Carvalho) estreou com derrota, mas se recuperou e venceu duas lutas na repescagem para conquistar o bronze. Desempenho muito parecido com o de Yasmin Batista da Silva (+60kg/Academia Team Nogueira Recreio), que precisou fazer uma luta a mais na repescagem, três no total, para subir ao pódio no superpesado. Além dessas três medalhas, a equipe feminina conquistou o ouro de Sara Laís Oliveira da Silva (38kg/Equipe Léo Lima de Judô) e o bronze de Victória Santos Frade (34kg/JC Instituto Reação).

No segundo e último dia do Brasileiro Sub 13, o Judô Rio ainda foi representado por João Pedro da Silva Agueres (42kg/CR Flamengo), Asafe Mateus da Silva Fontes (42kg/ Equipe de Judô Pinheiro), Maria Fernanda de S. F. Coelho (47kg/ Equipe de Judô Pinheiro), Emanuel Santos Pereira (47kg/UMBRA), Alexia Caterine A. Gomes (52kg/ Equipe de Judô Pinheiro), Lorena Campos Esteves (60kg/Academia Fitness de Judô) e Thiago Dias Bello (60kg/Judô Clube Ren-Sei-Kan).

Os campeões e vices ganharam o direito de disputar os Campeonatos Pan e Sul-Americano Sub 13, que serão disputados em Guayaquil, de 15 a 18 de novembro.

Deixe uma resposta