Time Judô Rio tem seis convocados para o Open Sul-americano de Judô Funcional de Veteranos 2020

Modalidade que fez sucesso no nível Nacional e Estadual, agora será disputada por atletas do Continente



O Judô Funcional chegou para ficar. Depois de grande adesão nos níveis Nacional e Estadual, ainda em 2020, mais uma grande competição virtual promete engajar toda a comunidade judoísta no nível continental. O Open Sul-americano de Judô Funcional de Veteranos 2020 terá a participação de seis atletas filiados à FJERJ e o técnico Daniel Garcez será um dos comandantes das seleções brasileiras nas diferentes faixas etárias.

Como se tornou praxe em todas as competição de Judô Funcional, respeitando a equidade de gênero buscada no Movimento Olímpico, a disputa será por equipes mistas, contando com duas mulheres no pesos 63kg e +63kg e dois homens dos pesos 73kg e +73kg. Os convocados também foram divididos entre Brasil A e Brasil B.

Assim, os convocados do Time Judô Rio são:
Marília Alves (F1, +63kg, A)
Simone Vieira (F4, 63kg, A)
Adriana Rocha (F5, 63kg, A)
Maria Gama (F6, +63kg, A)
Mariza Mara (F7, 63kg, A)
Francisco Maciel (F7, 73kg, B)


“A Coordenação Nacional de Veteranos indicou os técnicos para dirigirem as equipes e, conjuntamente, convocaram os atletas para representar o Brasil de acordo com os resultados no Open Veteranos de Judô Funcional, respeitando as classes e categorias desses, e complementarmente por indicação técnica”, descreveu o documento oficial divulgado pela Confederação Brasileira de Judô.

As disputas serão realizadas de 28 de novembro a 06 de dezembro e serão transmitidas ao vivo pelo YouTube do Grupo de Judocas Veteranos da América (https://www.youtube.com/channel/UCXFgUBxS2wBKqsdPEObwrkA)

Confira abaixo os cards com as equipes no evento:

Deixe uma resposta