Árbitro do Judô Rio, Paulo Vicente da Silva conquista classificação de FIJ B

Atualização foi feita em Buenos Aires, durante o Campeonato Pan-Americano de Veteranos neste final de semana. Edison Minakawa e Ovídio Garnero participaram do processo de avaliação

Como parte da nova classificação de categorias de arbitragem da Federação Internacional de Judô foi realizada em Buenos Aires, durante o Campeonato Pan-Americano de Veteranos, na última sexta-feira, 17, a atualização dos árbitros FIJ C para FIJ B. Do Brasil, 23 árbitros participaram do evento e se qualificaram como FIJ B num processo que contou com a participação de Edison Minakawa e Ovídio Garnero. Entre eles o único representante do Judô Rio, o professor Paulo Vicente da Silva.

“Impossível descrever tamanha emoção, em razão da perda da esperança de ser contemplado com tamanha honraria. A mudança na regra para promoção preconizada pela Federação Internacional, deveu-se ao incansável trabalho desenvolvido pelo insigne professor Silvio Acácio, que não poupou esforços para concessão de tal benesse aos Árbitros FIJ-C. Impende salientar que, além da felicidade de pode fazer parte do seleto grupo composto de 24 Árbitros brasileiros, fui o único representante da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro a ser agraciado com a importante homologação na Argentina. Pelo exposto, gostaria de agradecer a todos envolvidos no processo homologatório, dizendo ainda da imensurável satisfação em poder desfrutar da confiança do Presidente em exercício, na pessoa do insigne professor Jucinei Costa e competente Diretoria, por reconhecer neste humilde professor a competência necessária para dar continuidade a um trabalho profícuo em prol de uma Federação mais forte e aguerrida”, disse o professor Vicente.

A próxima etapa desse processo acontecerá no Brasil, durante o II Encontro de Kodanshas do Judô Brasileiro organizado pela CBJ no Centro Pan-Americano de Judô, nos dias 24 e 25 de agosto, em Lauro de Freitas, Bahia.

Na ocasião, os árbitros aspirantes à FIJ que participarem do seminário serão reclassificados como FIJ C. Ovídio Garnero, diretor de arbitragem da Confederação Pan-Americana de Judô e membro da Comissão de Arbitragem da FIJ, ministrará seminário teórico e prático ao lado do coordenador nacional de arbitragem da CBJ, professor Edison Minakawa.

Deixe uma resposta