Torneio Inter-regional é sucesso em Piraí

Mais de 450 inscritos disputaram os Circuitos Rio de Janeiro e Estadual neste sábado, 25, no Centro de Eventos da cidade da Região Sul Fluminense

O Judô Rio não faz grandes eventos apenas na Capital. Sem atrasos e com muita organização, a FJERJ realizou neste sábado, 25 de agosto, no Centro de Eventos de Piraí, com apoio da Prefeitura de Piraí, o Circuito Estadual – Torneio Inter-regional e o Circuito Rio de Janeiro – 4ª Etapa. Foram exatos 454 inscritos nos dois Circuitos que disputaram as classes Sênior, Sub 21, Sub 18, Sub 15 e Sub 13 (apenas no Circuito Rio de Janeiro) nos tatames montados na cidade da Região Sul do Estado.

O Circuito Estadual – Torneio Inter-regional teve 236 inscrições de 214 atletas de 25 clubes em ação nas classes Sênior (masculino roxa a preta e feminino laranja a preta), Sub 18 (masculino verde a preta e feminino amarela a preta), Sub 15 (masculino amarela a marrom e feminino azul a marrom) e Sub 21 (masculino roxa a preta e feminino laranja a preta) na maior parte durante a manhã. No quadro geral de medalhas, O Instituto Reação ficou em primeiro lugar, seguido pelo Flamengo e pela UMBRA.

Resultados e Quadro de Medalhas – Circuito Estadual – Torneio Inter-regional

Já o Circuito Rio de Janeiro – 4ª Etapa disputado, em sua maioria, na parte da tarde do sábado, contou com 218 inscrições de 196 atletas de 26 diferentes clubes. As lutas foram nas classes Sênior (masculino branca a verde/roxa a preta e feminino branca a marrom), Sub 13 (masculino branca a verde e feminino branca a verde), Sub 18 (masculino branca a verde/roxa e marrom e feminino branca a marrom), Sub 15 (masculino branca a Marrom e feminino branca a marrom) e Sub 21 (masculino branca a marrom e feminino branca a marrom). No quadro geral de medalhas, o Flamengo liderou, seguido por Equipe de Judô Pinheiro e Equipe Léo Lima de Judô.

Resultados e Quadro de Medalhas – Circuito Rio de Janeiro – 4ª Etapa

O Circuito Estadual reúne os principais atletas do judô do Estado, aqueles que disputam vagas nas seleções principal e de base. É a base para o Ranking Estadual que premia os melhores no final do ano. Já o Circuito Rio de Janeiro serve como porta de entrada para a disputa competitiva para as pequenas e médias agremiações e para os atletas que querem ter um conhecimento mais aprofundado de suas habilidades num torneio de alto nível de organização e que vale título. Lembrando que os judocas que disputam o Circuito Rio de Janeiro podem migrar para o Circuito Estadual se quiserem.

Deixe uma resposta