É HORA DO MUTIRÃO! Veja como VOTAR EM RAFAELA SILVA nos 3 prêmios a que ela concorre

Campeã mundial em 2022, do Flamengo e do Time Judô Rio, concorre a melhor atleta feminina do ano pela Federação Internacional de Judô, e a Atleta da Torcida e ao Prêmio Inspire, do Comitê Olímpico do Brasil

Rafaela Silva teve um 2022 maravilhoso, de ressurgimento, mas que ainda não acabou! A conquista do bicampeonato Mundial pela atleta do Flamengo e do Time Judô Rio chamou a atenção do Brasil e do mundo. Ela foi indicada e concorre a três prêmios com votação popular. E, por isso, o Time Judô Rio convoca os seus filiados a votarem em peso na nossa representante no Atleta Feminina do Ano da FIJ (Federação Internacional de Judô) e no Atleta da Torcida e Prêmio Inspire, ambos do COB (Comitê Olímpico do Brasil) e que serão entregues durante o Prêmio Brasil Olímpico, em fevereiro.

“Faltam praticamente mais duas semanas para encerrarem as votações. Convidamos a todos e contamos com o apoio de todo o Time Judô Rio para dar mais esses títulos para a Rafaela Silva, uma grande atleta e representante do judô do nosso Estado e do nosso país. Rafa fez tudo que dependia dela para conquistar o Mundial, agora é a nossa vez de dar uma força para ela levantar mais esses troféus”, disse Jucinei Costa, presidente da FJERJ.

“Concorrer a qualquer prêmio para mim é como se estivesse lutando uma competição! E prêmios como esses, que me colocam entre os melhores atletas do Brasil e do mundo, é algo bem gratificante pra mim”, comentou Rafaela.

Em 2022, Rafaela teve como principal feito seu ressurgimento após dois anos sem competir. Começou 2022 como número 175 do mundo e terminou como a sexta melhor no ranking mundial. Isso graças às medalhas conquistadas no Grand Prix de Portugal (ouro), Campeonato Pan-americanos (bronze), Tbilisi (bronze), Hungria (prata), Cordoba (ouro) e o bicampeonato mundial, em Tashkent. Ficar dois anos sem praticar judô e voltar sendo a melhor do mundo é, possivelmente, um feito sem precedentes na história do judô.

ATLETA FEMININA DO ANO DA FIJ – VOTE AGORA EM awards.ijf.org

Nessa premiação da Federação Internacional de Judô (FIJ), Rafaela Silva concorre com Mayra Aguiar, Uta Abe (Japão), Barbara Matic (Croácia) e Romane Dicko (França). A votação é online e se encerra no dia 31 de janeiro. Os vencedores serão anunciados no Grand Slam de Paris, no dia 05 de fevereiro.

ATLETA DA TORCIDA E PRÊMIO INSPIRE – VOTE AGORA EM https://pbo.cob.org.br

Na eleição do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Rafaela disputa duas categorias: o de Atleta da Torcida e o Prêmio Inspire. A votação fica aberta até momentos antes do final do Prêmio Brasil Olímpico, a cerimônia de gala do esporte brasileiro, que acontece no dia 2 de fevereiro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. É permitido votar uma vez por dia até o encerramento da votação.

Rafaela já ganhou o Atleta da Torcida em 2016 e agora vai em busca do bicampeonato, assim como foi no Mundial! Para concorrer a esse troféu, o COB selecionou grandes nomes do esporte nacional que, além de se destacar no ano de 2022, possuem forte engajamento nas redes sociais. Além de Rafaela, estão na disputa: Alison dos Santos (atletismo), Ana Marcela Cunha (águas abertas), Arthur Nory (ginástica artística), Hugo Calderano (tênis de mesa), Marcus D´Almeida (tiro com arco), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística).

“Será uma disputa muito acirrada, pois são atletas espetaculares, carismáticos e que possuem muitos seguidores nas redes sociais”, afirmou Paulo Wanderley, Presidente do COB.

Oferecido pela Riachuelo, o Prêmio Inspire foi criado para homenagear a atleta mais inspiradora do ano. Nesta categoria disputam o troféu com Rafaela: Ana Marcela Cunha (águas abertas), Bia Haddad Maia (tênis), Mayra Aguiar (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística).

“O foco do Prêmio Inspire não é apenas enaltecer os feitos esportivos, mas sim ressaltar a trajetória destas grandes mulheres, que são exemplos para a juventude. Inspirar vai muito além do pódio. É sobre potencial”, destacou o Presidente do COB.

Deixe uma resposta