Time Judô Rio chega aos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022 com 3 representantes
Thayssa Assis, Matheus Abreu e Jesse James Barbosa integram a seleção brasileira Sub-18 no evento multiesportivo sediado em Rosário, Argentina. As disputas no Judô terão início nesta terça-feira, 3 de maio
* por Diano Massarani
No dia 28 de abril, a cidade argentina de Rosário deu início aos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022. Ao todo, serão realizadas competições em 26 modalidades diferentes, entre as quais o Judô, que começa nesta terça-feira, 3 de maio, com disputas na classe Sub-18 distribuídas em quatro categorias femininas e quatro masculinas. A seleção brasileira contará com judocas em todas essas oito categorias, sendo três representantes do Time Judô Rio: Thayssa Assis (44kg/Instituto Reação), Matheus Abreu (81kg/Instituto Reação) e Jesse James Barbosa (100Kg/Umbra/Vasco da Gama).
Às vésperas de embarcar para Argentina, Jesse James, um dos destaques da nova geração do Time Judô Rio, expressou toda sua empolgação com a oportunidade de estrear em uma competição internacional pelo Brasil: “Está sendo uma experiência incrível, estou gostando de tudo, especialmente dos treinos e da interação com meus companheiros de seleção. Em Rosário, eu espero dar meu melhor, demonstrar um bom judô e sair com a medalha de ouro”.
Thayssa Assis (44Kg) será a primeira representante do Time Judô Rio a subir aos tatames argentinos, o que ocorre nesta terça-feira, diante de Guadalupe Rojas (Argentina). Vale destacar que a categoria feminina até 44Kg apresenta 5 competidoras e todas se enfrentarão na disputa por medalhas. No dia seguinte, será a vez de Matheus Abreu (81kg) e Jesse James Barbosa (100kg) irem à luta em Rosário. Em duelos eliminatórios, Matheus e Jesse James estreiam contra, respectivamente, Luis Pariche (Venezuela) e Francisco González (Argentina). Pelo horário de Brasília, as fases preliminares têm início às 10h e as fases finais, às 15h.