Thayssa de Assis é ouro e Time Judô Rio ganha 9 medalhas nos Jogos da Juventude 2022

Além da láurea dourada da judoca do Instituto Reação, foram mais duas pratas e seis bronzes em Aracaju, sendo um deles na competição por equipes

* por Diano Massarani

Chegou ao fim neste sábado, 17 de setembro, a edição de 2022 dos Jogos da Juventude, multievento esportivo organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que recebe anualmente milhares de jovens até 17 anos. Nesta edição, sediada em Aracaju (SE), foram 16 modalidades esportivas, entre elas, claro, o Judô. Ao final de três dias de combates, o Time Judô Rio conquistou um total de 9 medalhas, com destaque maior para o ouro de Thayssa de Assis, atleta do Instituto Reação, na categoria até 44Kg.

Nas competições individuais, além da medalha dourada de Thayssa de Assis, o Time Judô Rio subiu ao pódio mais sete vezes na capital sergipana, com as seguintes láureas: pratas para Thawã Frade (66Kg/Instituto Reação) e Jesse James Barbosa (90Kg/Umbra-Vasco) e bronzes para Maria Clara de Oliveira (40Kg/Associação Budokan), Vinícius Tavares Nelo (50Kg/Equipe Ilha), Romário Vieira (55Kg/Umbra-Vasco), Matheus Guimarães (81Kg/Instituto Reação) e Gabriel dos Santos (+90Kg/Instituto Reação).

Completando a jornada nos Jogos da Juventude, a equipe mista do Judô Rio ganhou a medalha de bronze, realizando uma campanha que começou com vitórias sobre Pernambuco e Bahia, passou pela derrota apertada, apenas no desempate, para o Distrito Federal, e terminou com o triunfo sobre o Paraná.

Deixe uma resposta