Time Judô Rio terá 5 representantes no Aberto Pan-Americano de Bogotá

Evento começa neste sábado, 24, com a presença de Eduarda Francisco, Thayane Lemos, Gabriel Falcão, Antônio Medeiros e Gabriel Santos, todos do Instituto Reação

* por Diano Massarani

Com 158 judocas de 19 nações, começa neste sábado, 24 de setembro, o Aberto Pan-Americano de Bogotá. E o Time Judô Rio estará representado na capital colombiana por 5 atletas, todos integrantes do Judô Comunitário Instituto Reação: Eduarda Francisco (48Kg), Thayane Lemos (57Kg), Gabriel Falcão (73kg), Antônio Medeiros (81kg) e Gabriel Santos (+100Kg).

Após conquistar a medalha de prata no Campeonato Mundial Sub-18, em agosto, Gabriel Santos não vê a hora de fazer sua estreia em uma competição internacional na classe Sênior:

“Estou muito empolgado. Será uma grande oportunidade para adquirir experiência. Espero uma competição bastante desafiadora, que servirá como uma espécie de treinamento e vai me ajudar muito na minha transição. Agora é me concentrar para que eu consiga demonstrar o meu melhor dentro do tatame”, contou o judoca, de apenas 16 anos.

No sábado, 24, o Time Judô Rio vai à luta com Eduarda Francisco (48Kg), Thayane Lemos (57Kg) e Gabriel Falcão (73kg), enquanto Antônio Medeiros (81kg) e Gabriel Santos (+100Kg) competem no domingo, 25.

Deixe uma resposta