Seletiva Nacional das classes Sub-18 e Sub-21 tem domínio do Time Judô Rio

Com três campeões cada, Instituto Reação liderou a classificação final da Seletiva Sub-18 no feminino e no masculino, enquanto o Flamengo ficou em primeiro lugar geral no Júnior


Foi um verdadeiro show do Time Judô Rio na Seletiva Nacional das classes Sub-18 e Sub-21. Das quatro possíveis disputas, três tiveram liderança de agremiações filiadas à FJERJ. Os destaques foram o Instituto Reação, que liderou a classificação final do Juvenil tanto no feminino quanto no masculino ao fazer três campeões e o Flamengo que, no Júnior, ficou em primeiro lugar geral, também com três campeões, e no feminino.

Sub-18
Além de definir os classificados para o Meeting, a Seletiva Nacional de Judô Sub-18 consagrou o Judô Comunitário Instituto Reação como o grande destaque da competição que contou com a participação de 121 entidades entre clubes e associações. Com dois campeões no masculino e uma campeã no feminino, os cariocas lideraram a classificação geral nos dois gêneros e saíram de São Paulo, onde foi disputada a Seletiva, com um excelente resultado.

“Nós ficamos muito felizes e orgulhosos de colher frutos de um trabalho realizado a longo prazo. Dos 5 atletas que fizeram final, 4 começaram o judô no Instituto Reação e são acompanhados desde então pelos professores Márcio Ramalho e Daniel Loureiro, nosso coordenador de base. Agora, é treinar forte para melhorar ainda mais essa performance no Meeting da base no próximo mês”, comentou André Silva, um dos técnicos que acompanharam a equipe do Reação na Seletiva. Thayssa Assis (44kg), Antonio Neto (73kg) e Matheus Abreu (81kg) foram os campeões pelo time do Rio.

Todos os oito melhores colocados em cada categoria de peso garantiram vaga no Meeting Nacional, que acontecerá nos dias 12 e 13 de março, em Porto Alegre (RS). Ao final da Seletiva, 59 clubes conseguiram classificar atletas para o Meeting.

Confira os resultados e a classificação final aqui.

Flamengo, campeão geral na Seletiva Sub 21


Sub-21
Mais de 300 atletas da nova geração do judô brasileiro passaram pelo tatame do Sesi Osasco, em São Paulo, para a disputa da Seletiva Nacional Sub-21, que definiu os classificados para o Meeting Nacional. Cerca de 150 clubes estiveram representados na disputa e os grandes destaques dessa classe foram o Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro, e o Grêmio Náutico União, do Rio Grande do Sul, que lideraram a classificação final no feminino e masculino, respectivamente.

Com três campeões – Maria Eduarda Diniz (63kg), Eliza Ramos (78kg) e Kauã Jorge Santos (81kg) – o carioca rubro-negro ainda ficou em primeiro lugar geral. Já o União, teve como campeões os judocas Henrique da Silva (60kg) e Vitor Fagundes (+100kg).

“Esse desempenho é fruto de um treinamento muito bem feito, muito bem adaptado baseado em conhecimento científico. Fizemos um trabalho de sistema energético de acordo com cada atleta que a gente tem e também um trabalho estatístico de estudo. A gente estudou muito as atletas, estudamos uma forma de fazer a transição do que as adversárias fazem pro nosso treinamento do dia a dia e tentar chegar mais próximo da realidade nesse treinamento”, explicou Vinícius Morato, o Taz, treinador do Flamengo.

Os oito melhores de cada categoria classificaram-se para a disputa do Meeting Nacional de Judô, que acontecerá em Porto Alegre (RS), nos dias 12 e 13 de março.

Confira os resultados e a classificação final aqui

Deixe uma resposta