Com participação de Flávio Canto e Rogério Sampaio, Time Judô Rio realiza Credenciamento Técnico 2022

Evento realizado neste domingo, 13, foi totalmente online e contou com a participação de 348 professores. Soraya Carvalho, gestora do IOB, braço de educação do COB, também palestrou


Este domingo, 13, foi de oferecimento de muita informação e conhecimento para os professores do Time Judô Rio. O credenciamento técnico da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), realizado totalmente online, reuniu 348 senseis que, além de receberem um relato detalhado das atividades de 2021 nas mais diversas áreas, puderam contar com apresentações do medalhista Flávio Canto e da gestora do Instituto Olímpico Brasileiro, o braço de educação do Comitê Olímpico do Brasil, Soraya Carvalho, além da participação do campeão olímpico e diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.

“A nossa intenção é sempre trazer mais conhecimento aos nossos filiados. Ao longo dos anos, essa gestão de tido a capacitação como um de seus pilares e no Credenciamento Técnico não poderia ser diferente. Estamos muito satisfeitos com o peso dos nomes que conseguimos trazer. Não nos limitamos apenas ao mundo do judô, trazendo a Soraya, atleta olímpica de ginástica e gestora do COB, que apesar de ser filho de faixa preta, também contribuiu com uma outra importante visão para os professores”, disse Jucinei.

A ação deste domingo começou com uma homenagem ao sensei Raimundo Faustino Sobrinho, que faleceu no último dia 28 de janeiro, feita pelo professor Marco Aurélio Gama. Em seguida, o presidente Jucinei Costa fez a sua apresentação. Ele parabenizou as agremiações pelo desempenho importante já no início de 2022, em que Reação e Flamengo lideraram o quadro de medalhas na Seletiva Nacional das Categorias de Base e explicou o avanço no Programa de Apoio às Federações pela Confederação Brasileira de Judô, numa resposta ao movimento liderado pelo Judô Rio e outras Federações Estaduais.

“O PAF, criado ainda na gestão do professor Paulo Wanderley, foi muito bom. Mas precisava ser ampliado. Num entendimento de que a solicitação era justa, a CBJ passará a fornecer medalhas, que é um dos principais custos dos eventos, backdrop, pódio e o servidor para que as competições possam rodar online. Algo que vai ser bem positivo. Já vamos utilizar na nossa primeira competição no ano”, contou Jucinei.

Outra novidade foi o convênio firmado com o Ministério da Cidadania para a realização de campeonatos em 2022.

“Essa verba seria destinada à participação dos nossos atletas no Campeonato Brasileiro. Mas com as incertezas dos eventos nacionais por conta da pandemia, resolvemos mudar esse projeto para a realização do Campeonato Carioca, do Troféu Rio de Janeiro e do Campeonato Estadual. Com a verba que iremos economizar na organização desses eventos e das medalhas por conta do apoio da CBJ, vamos conseguir enviar todas as nossas equipes para os Brasileiros. Uma grande realização dessa gestão”, completou Jucinei.

Outras novidades também foram apresentadas, como o investimento na estrutura das competições em 2022, os números gerais da FJERJ em 2021 e o orçamento, além dos avisos gerais abaixo.

Ainda pela manhã, o Credenciamento contou com presenças ilustres. O medalhista olímpico Flávio Canto e o campeão olímpico Rogério Sampaio falaram aos 348 professores. A gestora do Instituto Olímpico Brasileiro, Soraya Carvalho, também fez uma importante apresentação. Todo o conteúdo pode ser acessado no link abaixo:

https://us06web.zoom.us/rec/play/om4AuPRHCpLXymEia4pY7i8e7HV5iPxvM_sc6zImA8MjOlNhiIYk3CcBCWKqW25QwyXNzpiwMYeV9PY.nUk4uHBn607yz29l?continueMode=true&_x_zm_rtaid=iALfSQHNRMS6m5BhN5MIkQ.1644857450137.a6782a0cad89907e31e8da5394f59174&_x_zm_rhtaid=373

Na parte da tarde, o Credenciamento trouxe as palavras do vice-presidente Jeferson Vieira; do coordenador de arbitragem, Gilmar Dias; do diretor-técnico Leonardo Lara e, por fim, mas não menos importante, do professor Marco Aurélio Gama, coordenador do Processo de Graduação de Faixas Pretas da FJERJ. Todo o conteúdo da tarde, pode ser assistido no link abaixo.

https://us06web.zoom.us/rec/play/om4AuPRHCpLXymEia4pY7i8e7HV5iPxvM_sc6zImA8MjOlNhiIYk3CcBCWKqW25QwyXNzpiwMYeV9PY.nUk4uHBn607yz29l?_x_zm_rhtaid=373&_x_zm_rtaid=iALfSQHNRMS6m5BhN5MIkQ.1644857450137.a6782a0cad89907e31e8da5394f59174&autoplay=true&continueMode=true&startTime=1644771625000

Deixe uma resposta