Seleção brasileira paralímpica convoca duas atletas do Time Judô Rio para IBSA Judo Qualifier

Karla Ferreira Cardoso (52kg, CEIBC) e Maria Nubea Lins (57kg, Reação) foram convocadas para competição que será disputada em Fort Wayne, estado de Indiana, nos Estados Unidos, e vale pontos para ranking internacional

O IBSA Judo Qualifier, competição de judô paralímpico marcado para os dias 3 a 5 de julho, no estado estadunidense de Indiana, vai contar com duas atletas do Time Judô Rio: Karla Ferreira Cardoso (52kg, CEIBC) e Maria Nubea Lins (57kg, Reação). A convocação da seleção brasileira foi divulgada na última quarta-feira, 12 de junho.

A competição vai ser a terceira da equipe brasileira no âmbito internacional nessa temporada. O IBSA Judo Qualifier conta pontos para o ranking mundial do judô paraolímpico. Ao todo, são 12 atletas de 10 categorias.

A delegação brasileira embarca no dia 30 para Fort Wayne, cidade-sede da competição no estado de Indiana. No dia seguinte ao fim dos combates, uma parte da delegação parte ainda para o Japão, onde realiza treinamentos de campo até 28 de julho. Alexandre Garcia e Jaime Bragança são os técnicos.

Relação de convocados:

Giulia dos Santos Pereira (48kg)
Karla Ferreira Cardoso (52kg, CEIBC)
Maria Nubea dos Santos Lins (57kg, Instituto Reação)
Lucia da Silva Teixeira Araújo (57kg)
Alana Martins Maldonado (70kg)
Meg Rodrigues Emmerich (+70kg)
Rebeca de Souza Silva (+70kg)
Thiego Marques da Silva (60kg)
Luan Simões Pimentel (73kg)
Harlley Damião Pereira Arruda (81kg)
Arthur Cavalcante da Silva (90kg)
Antônio Tenório da Silva (100kg)

Deixe uma resposta