Matheus Guimarães e Jesse James Barbosa ganham ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Representantes da nova geração do Time Judô Rio brilharam nesta quarta-feira na cidade argentina de Rosário

* por Diano Massarani

Uma das 26 modalidades esportivas dos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022 realizados em Rosário, Argentina, o Judô (classe Sub-18) chegou ao fim nesta quarta-feira, 4 de maio, com show e medalhas de ouro para dois representantes da nova geração do Time Judô Rio: Matheus Guimarães (81Kg) e Jesse James Barbosa (100Kg).

Atleta do Instituto Reação, Matheus Guimarães ficou com o ouro na categoria até 81Kg após superar Luis Pariche (Venezuela), Tomás Hernández (Chile), Mateo Paredes (Uruguai) e, na final, José Guillen (Equador): “É um título muito importante para mim. Vir aqui e trazer a medalha de ouro para o Brasil em um evento grande, que não acontece sempre, é super importante”, disse o judoca, que, vale lembrar, também sagrou-se campeão da classe Sub-18 nos Jogos Pan-Americanos / Oceania realizados no mês passado.

Já a caminhada de Jesse James Barbosa rumo ao lugar mais alto do pódio na categoria até 100Kg contou com vitórias sobre Francisco González (Argentina), Carlos Quinchen (Chile) e, por fim, Anthony Vargas (Equador). Já de olho no futuro, o atleta do Umbra / Vasco da Gama falou após a conquista: “Esse resultado é importante para mim, é mais um passo rumo ao Campeonato Mundial da Bósnia. Os dias têm sido árduos, mas está dando tudo certo”.

O Time Judô Rio também foi representado em Rosário por Thayssa Assis, do Instituto Reação, que terminou na quarta colocação na categoria até 44Kg. No total, a seleção brasileira volta dos Jogos Sul-Americanos da Juventude como a grande campeã do Judô, com 6 medalhas de ouro e uma de prata. Veja, abaixo, a galeria de fotos da participação dos atletas do Time Judô Rio na Argentina.

Deixe uma resposta