Luana Carvalho será a 4ª representante do Judô Rio no Campeonato Mundial

Atleta da Umbra-Vasco foi convocada para a seleção brasileira para a disputa por equipes mistas e se junta a João Cesarino e Gabriel Falcão, do Instituto Reação, e Rafaela Silva, do Flamengo
* por Diano Massarani

Um dos mais promissores nomes da nova geração do Judô nacional, a peso Médio (70Kg) Luana Carvalho foi convocada para defender a seleção brasileira na competição por equipes mistas do Campeonato Mundial de Doha (Qatar). Luana foi chamada para o lugar de Ellen Froner, cortada por lesão no joelho.

Atleta da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama, Luana Carvalho será a quarta representante do Judô Rio no Mundial, se juntando a Rafaela Silva (57Kg), do Clube de Regatas do Flamengo, e João Cesarino (+100Kg) e Gabriel Falcão (73Kg), do Judô Comunitário Instituto Reação. Assim como Luana, Gabriel Falcão participará da competição por equipes mistas. Ao todo, a seleção brasileira vai ao Mundial com 18 integrantes, sendo o Rio de Janeiro o único Estado com mais de uma agremiação com atleta convocado.

Além de uma recém-conquistada medalha de prata no Open Pan-Americano de Varadero (Cuba), o retrospecto internacional de Luana Carvalho nesta temporada conta com participação nas etapas de Tel Aviv e Tbilisi do Grand Slam. Já em 2022, Luana esteve presente tanto no Campeonato Mundial Sub-21, em Guayaquil (Equador), quanto no Campeonato Mundial Sênior, em Tashkent (Uzbequistão).

O Campeonato Mundial de Doha ocorrerá de 7 a 14 de maio, com o último dia reservado para as disputas por equipes mistas.

Deixe uma resposta