Instituto Reação brilha na Seletiva Nacional com 3 vitórias no feminino

Com as conquistas, Eduarda Francisco (48Kg), Jéssica Pereira (52Kg) e Thayane Lemos (57Kg) ganharam o direito de representar a seleção brasileira em uma competição internacional

* por Diano Massarani

A quarta e última etapa da Seletiva Nacional Projeto Paris, processo que define os atletas que vão concorrer para integrar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 2024, foi realizada nos dias 5 e 6 de junho no ginásio Henrique Villaboim, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. E quem brilhou intensamente no evento foi a equipe feminina do Judô Comunitário Instituto Reação, com as vitórias de Eduarda Francisco (48Kg), Jéssica Pereira (52Kg) e Thayane Lemos (57Kg). Além de um requintado troféu, as judocas campeãs ganharam o direito de representar a seleção brasileira em uma competição internacional nos próximos meses, a ser decidida pela comissão técnica da CBJ.

Para Thayane Lemos, em especial, o triunfo na Seletiva Nacional premia a fase espetacular vivida pela atleta, que ao longo das últimas semanas também venceu o Aberto Nacional, o Open Pan-Americano de Santiago e o Troféu Rio de Janeiro:

“Eu fiquei um tempinho batendo na trave nas competições. Algumas vezes me desanimava, mas sei que tudo tem um propósito e Deus nunca nos dá um fardo maior que não possamos suportar. Considero estar na minha melhor fase. Eu não imaginava que iria viver isso tudo de uma só vez, mas sabia que tinha total condições de fazer isso acontecer. É incrível viver esse momento e a única palavra para tudo isso é gratidão. Agora, vou continuar seguindo com meu treinamento e foco para os próximos objetivos”.

Em se tratando de competições internacionais, Jéssica Pereira já participou, em 2023, das etapas de Almada (Portugal) e Upper (Áustria) do Grand Prix e das etapas de Paris (França), Tel Aviv (Israel) e Tashkent (Uzbequistão) do Grand Slam, enquanto Eduarda Francisco competiu no Open Pan-Americano de Medellín.

A quarta etapa da Seletiva Nacional Projeto Paris foi organizada pela Confederação Brasileira de Judô e fez parte do programa de competições interclubes do Comitê Brasileiro de Clubes.

Deixe uma resposta