FJERJ divulga programação do Campeonato Carioca de Judô

Evento ocorrerá no fim de semana dos dias 14 e 15 de maio no Parque Olímpico da Barra da Tijuca e contará, entre outras disputas, com as Seletivas para o Campeonato Brasileiro nas classes Sub-18 e Sênior

* por Diano Massarani

No fim de semana dos dias 14 e 15 de maio, a FJERJ promoverá o Campeonato Carioca de Judô, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, com disputas pelas categorias masculina e feminina nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veterano. Também integram a programação as competições seletivas para o Campeonato Brasileiro nas classes Sub-18 e Sênior.

O sábado, 14 de maio, começa com a classe Sênior, às 8:30h. Em seguida, com início às 10:30h, será a vez do Sub-18. O turno da tarde contará com mais duas competições: o Sub-21, às 13:30h, e a Seletiva para o Campeonato Brasileiro do Sub-18, às 15:30h. O domingo, 15 de maio, terá a Seletiva para o Campeonato Brasileiro do Sênior como competição inicial, às 9:00h. Ainda no turno da manhã, às 10:00h, está programada a Cerimônia de Abertura, que será seguida pela classe Veterano, às 10:30h. Fechando o domingo, sobem aos tatames os jovens das classes Sub-13, às 11:30h, e Sub-15, às 13:45h.

Por fim, dois outros pontos merecem destaque. Primeiro, o Campeonato Carioca será contabilizado como evento estadual para o ranking nacional da classe Sub-18. Segundo, os resultados das agremiações do Interior que disputarem o Campeonato Carioca terão peso 2. Veja abaixo a programação completa do Campeonato Carioca.

O Campeonato Carioca é realizado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) com patrocínio do Governo Federal através da Secretaria Especial do Esporte (SEE), do Ministério da Cidadania. O evento conta também com parceria do Departamento de Gestão de Instalações Esportivas (DGIE) para utilização do Velódromo, do Parque Olímpico da Barra, e com chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Deixe uma resposta