Três representantes do Judô Rio vão à luta no Masters da Hungria

Rafaela Silva e Marcelo Gomes, do Flamengo, e Luana Carvalho, do Umbra – Vasco, entram em ação a partir desta sexta-feira, na cidade de Budapeste
* por Diano Massarani

Como não poderia deixar de ser, o Judô Rio uma vez mais se fará presente em uma grande competição do calendário mundial. Desta vez, será o Masters da Hungria, evento que começa nesta sexta-feira, 4 de agosto, e terá a participação de 419 judocas de 59 países e 5 continentes. A delegação brasileira será a oitava maior, com 16 atletas, entre os quais Rafaela Silva e Marcelo Gomes, do Clube de Regatas do Flamengo, e Luana Carvalho, do Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama.

Atual número 2 do mundo na categoria Leve (57Kg), Rafaela Silva vai para o seu oitavo evento internacional da temporada, tendo como melhores resultados até o momento as medalhas de ouro no Grand Slam de Antalya (Turquia) e no Open Pan-Americano de Guayaquil (Equador), além da prata no Grand Prix de Almada (Portugal). Rafaela Silva sobe aos tatames nesta sexta-feira, estreando contra Daria Bilodid (Ucrânia).

Por sua vez, a Peso Médio Luana Carvalho começa sua jornada em Budapeste diante de Anna Bernholm (Suécia), no sábado. Com 7 competições internacionais em 2023, Luana Carvalho possui duas medalhas em etapas do Open Pan-Americano, tendo levado o ouro na Bahia (Brasil) e a prata em Varadero (Cuba).

Fechando a participação do Judô Rio na capital húngara, o Peso Médio Marcelo Gomes tentará repetir o excelente desempenho no Grand Prix de Upper (Áustria), quando ganhou o bronze em uma de suas 5 participações internacionais neste ano. No domingo, seu primeiro adversário será Theodoros Tselidis (Grécia).

O evento poderá ser acompanhado através dos seguintes canais: Caze TV, Canal Olímpico do Brasil, Judo TV e sportv/Combate.

Deixe uma resposta