Últimos eventos de novembro, Torneio de Encerramento e Circuito Rio de Janeiro – 6ª Etapa contam com quase 300 inscritos

Competições acontecem no próximo fim de semana, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra

O fim do ano vai se aproximando, mas as competições da FJERJ seguem a todo vapor. Nos próximos dias 23 e 24, acontecem o Torneio de Encerramento e o Circuito Rio de Janeiro – 6ª Etapa, respectivamente. Ambos ocorrem na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, e contam com quase 300 atletas inscritos.

No dia 23, o Torneio de Encerramento terá as categorias sub-15, sub-18, sub-21 e sênior. Ao todo, 291 judocas, de 34 clubes, se inscreveram para a competição, sendo 202 no masculino e 89 no feminino. A agremiação com mais inscritos foi o Instituto Reação, com 67.

O Torneio de Encerramento fecha o ciclo competitivo do Circuito Estadual, que começou em março, com o Torneio de Abertura. Também fizeram parte o Campeonato Carioca, o Campeonato Estadual, o Inter-Regional e o Troféu Rio de Janeiro. O Circuito Rio de Janeiro acompanhou todas as etapas.

Já no dia 24, o Circuito Rio de Janeiro – 6ª Etapa contará com as mesmas categorias, mais a sub-13. Para esta etapa, 297 pessoas, de 37 clubes, fizeram a inscrição, com 222 no masculino e 75 no feminino. A Equipe de Judô Pinheiro é o time com mais representantes, 41.

O Circuito Estadual reúne os principais atletas do judô do Estado, aqueles que disputam vagas nas seleções principal e de base. É a base para o Ranking Estadual que premia os melhores no final do ano. Já o Circuito Rio de Janeiro serve como porta de entrada para a disputa competitiva para as agremiações e para os atletas que querem ter um conhecimento mais aprofundado de suas habilidades num torneio de alto nível de organização e que vale título. Lembrando que os judocas que disputam o Circuito Rio de Janeiro podem migrar para o Circuito Estadual se quiserem.

Para conferir a programação completa dos dois eventos, clique aqui.

Deixe uma resposta