Sarah Menezes, Rafaela Silva, David Moura, Victor Penalber… Estadual tem campeãs olímpicas e medalhistas em Mundiais inscritos

Circuito Estadual será disputado no dia 23 (sábado) e Circuito Rio de Janeiro – 3ª Etapa no dia 24 (domingo). Ambos na Arena da Juventude

A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro divulgou, nesta quarta-feira (20 de junho), a programação do Circuito Estadual – Campeonato Estadual e do Circuito Rio de Janeiro – 3ª Etapa. Os eventos serão realizados na Arena da Juventude, em Deodoro, nos dias 23 e 24 de junho, respectivamente. E o Estadual promete ser estrelado. As campeãs olímpicas Sarah Menezes (48kg) e Rafaela Silva (57), bem como os medalhistas em Mundiais Victor Penalber (81kg) e David Moura (100kg), estão inscritos.

“Nos orgulha muito ver alguns dos maiores nomes do judô nacional participando do Estadual. Temos que parabenizar à CBJ por ter mudados os critérios para integrar a Seleção Brasileira e, assim, valorizar as competições das Federações Estaduais. Para os mais novos, especialmente o Sub 15 e o Sub 18 do Circuito Estadual, e também para os que estão iniciando a vida competitiva no Circuito Rio de Janeiro é um grande incentivo estar numa Arena Olímpica ao lado de nomes como Sarah, Rafaela, David e Penalber”, disse Jucinei Costa, presidente da Federação.

Todos os atletas estão em treinamento de campo no Japão com a Seleção Brasileira e voltam ao Brasil nesta quinta-feira (21 de junho) depois de algumas semanas no “berço do judô”. A confirmação da participação deles só deve sair no dia da competição. As disputas do Sênior do Circuito Estadual – Campeonato Estadual acontecem a partir das 09h30. Confira abaixo a programação completa e o regulamento.

Programação – Circuito Estadual – Campeonato Estadual e Circuito Rio de Janeiro – 3ª Etapa
Regulamento – Circuito Estadual – Campeonato Estadual e Circuito Rio de Janeiro – 3ª Etapa

O que são Circuito Estadual e Circuito Rio de Janeiro – O Circuito Estadual reúne os principais atletas do judô do Estado, aqueles que disputam vagas nas seleções principal e de base. É a base para o Ranking Estadual que premia os melhores no final do ano. Já o Circuito Rio de Janeiro serve como porta de entrada para a disputa competitiva para as pequenas e médias agremiações e para os atletas que querem ter um conhecimento mais aprofundado de suas habilidades num torneio de alto nível de organização e que vale título. Lembrando que os judocas que disputam o Circuito Rio de Janeiro podem migrar para o Circuito Estadual se quiserem.

Deixe uma resposta