Em ascensão! Coordenador do Festival de Iniciantes avalia edições de 2019

Marcão diz que evento atingiu o propósito de proporcionar a mais judocas a experiência em torneios de caráter oficial

Com o intuito de levar o judô a mais cidades do estado e proporcionar a mais judocas a vivência em torneios, o Festival de Iniciantes contou com quatro edições, em 2019. Coordenador do setor, Marcão fez um balanço dos eventos ao longo deste ano, apontando o crescimento do festival.

“Do ponto de vista da proposta do Festival de Iniciantes, que era de trazer um público que não tinha essa oportunidade de experimentar eventos com formato olímpico e de caráter oficial, nós alcançamos um público bastante significativo. O evento tem crescido, e os profissionais têm entendido a proposta, que não é de disputar um troféu, mas dar chance aos participantes de usarem as plataformas da federação, como o Circuito Estadual e o Circuito Rio de Janeiro”, avaliou.

Ele também destacou o número grande de inscritos e de espectadores, principalmente nas edições realizadas no velódromo do Rio de Janeiro, uma instalação olímpica, e em Nova Friburgo, que recebeu um evento da federação pela primeira vez.

“Nós tivemos duas situações que proporcionaram um crescimento muito grande, quando o festival ocorreu no velódromo, um cenário olímpico. Isto atraiu um público novo, que viu como funciona a organização. A etapa de Nova Friburgo também superou bastante as nossas expectativas, com um número bastante significativo de atletas participando”, ressaltou.

Marcão finalizou comentando sobre as mudanças previstas para 2020. Um dos principais objetivos é a otimização do tempo.

“Para 2020, nós estamos fazendo um balanço com as quatro etapas realizadas. Estamos vendo algumas mudanças no regulamento, para aprimorarmos ainda mais a participação dos espectadores. A competição num tempo menor, menos espera entre a pesagem, as lutas e a premiação. Uma otimização do tempo”, comentou.

Para conferir como foram as quatro etapas do Festival de Iniciantes, em 2019, basta clicar nos links a seguir: 1ª etapa, 2ª etapa, 3ª etapa e 4ª etapa.

Deixe uma resposta