Niterói recebe a quarta e última etapa do Festival de Iniciantes em 2019

Evento aconteceu no último dia 10 de novembro, no Canto do Rio, e contou com quase 500 participantes

Niterói recebeu, no último domingo, dia 10, a 4ª Etapa do Festival de Iniciantes da FJERJ. O evento ocorreu no ginásio do Canto do Rio e foi o último do tipo no ano.

A etapa contou com quase 500 atletas federados e não-federados, entre 4 e 14 anos, no feminino e no masculino. A programação contou com um aulão, com atividades lúdicas, para os judocas entre 4 e 6 anos, e competições nas categorias sub-9, 11, 13 e 15.

“A direção da Federação, em sua missão de promover a prática do judô nos diversos segmentos, vem aplicando estratégias para dar a todos os participantes do Circuito de Iniciantes, nesta porta de entrada em nossa Federação, a vivência da competição em uma estrutura profissional e com o principal foco de acolher e educar os iniciantes competidores nos diversos fatores intervenientes desta prática”, destacou o Coordenador do Festival de Iniciantes, Marcão, ao fazer um balanço das quatro etapas realizadas este ano.

Em 2019, o Circuito de Iniciantes teve investimentos, como a realização em estruturas do legado olímpico, além de acontecer no interior do estado. Estratégias também foram implementadas, visando melhorar a qualidade da prestação do serviço para as agremiações filiadas e às famílias dos participantes, o que pôde ser refletido no aumento de inscrições para as quatro etapas.

Marcão também comentou que novas estratégias estão sendo estudadas para o próximo ano.

“Para o ano de 2020, apresentaremos, no credenciamento dos técnicos, algumas novidades visando tornar ainda melhor a capacitação e adaptação dos participantes ao cenário competitivo. Contando com o apoio de todos os nossos professores e técnicos, as famílias e os profissionais envolvidos neste segmento, temos a certeza que o principal vencedor será o judô do Rio de Janeiro”, concluiu.

Confira os resultados da 4ª Etapa do Festival de Iniciantes aqui.

Deixe uma resposta