Com novo recorde de participantes, segunda etapa do Festival de Iniciantes lota Velódromo

Com cerca de 750 crianças e adolescentes, evento movimenta o Legado Olímpico no Rio de Janeiro com grande festa do esporte

Como não poderia deixar de ser, o dia 15 de junho foi uma grande festa do judô do Rio de Janeiro. Isso porque cerca de 750 crianças e adolescentes lotaram o Velódromo do Parque Olímpico da Barra para a segunda etapa do Festival de Iniciantes em 2019. A competição voltada para judocas de 04 a 14 anos foi realizada pela segunda vez no Arena Olímpica e teve o segundo recorde seguido no número de inscritos, uma prova de que a ideia de levar o evento para um grande palco foi uma decisão acertada da atual gestão da FJERJ.

“Desde 2017, nós estivemos o privilégio de nos aproximarmos da AGLO, que tem o judô como um dos esportes a usar o legado olímpico. A comunidade judoística comprou a ideia e quer participar dos eventos que são realizados nessas arenas. O Festival de Iniciantes é uma parte importante do nosso Circuito competitivo, iniciando a vida dele no esporte. Antes, esses eventos eram realizados em ginásios pequenos, de clubes. É a segunda etapa numa Arena Olímpica e tenho certeza de que isso está influenciando positivamente nos sucessivos recordes de participantes que estamos batendo”, disse Jucinei Costa, presidente da FJERJ, à página da AGLO no Facebook.

O aulão contou com quase 100 pequenos judocas de 04 a 06 anos, que acompanhados de seus pais, participaram de várias atividades lúdicas comandadas pelos professores e acompanhadas de personagens dos desenhos animados e dos games como o Goku, da série Dragon Ball, e Chun-Lee, da série Street Fighter.

O segmento competição contou com 655 inscritos e teve disputas nas classes Sub 13, Sub 11, Sub 09 e Sub 15. Os judocas que estão iniciando a vida competitiva seguem em busca do lugar do pódio e da mandala de medalhas, uma das novidades da competição este ano. Quem conquistar medalhas em três das quatro etapas do Festival de Iniciantes vai completar a honraria.

“Realizar este evento é algo diferenciado por se tratar de uma realização de grande responsabilidade na formação e longevidade de cada participante. Diante dos diversos desafios encontrados, em evento para jovens e iniciantes na prática da competição, no meu ponto de vista, vi este evento como mais uma realização de grande qualidade da FJERJ”, analisou o professor Marcão, responsável pela organização técnica do Festival de Iniciantes.

Deixe uma resposta