Confira os destaques do Judô do Rio de Janeiro em 2022!

Rankings de atletas e agremiações já estão disponíveis para consulta. Luana Carvalho, da Umbra-Vasco, entre os atletas, e Instituto Reação, no Circuito Estadual, e Judô Renascer, no Hajime, lideram a classificação

Chegou a hora de descobrir quem são os destaques do Judô do Rio de Janeiro em 2022! Revistos os resultados das competições Estaduais, Nacionais e Internacionais que contaram com os judocas e agremiações filiados à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e contabilizados todos os pontos, é hora de divulgar os tão esperados rankings do Time Judô Rio. 

Entre os atletas, a Umbra-Vasco teve seus atletas no topo da tabela tanto entre homens, quanto entre as mulheres. Sendo que Luana Carvalho (70kg) foi o grande destaque entre os todos os judocas do Time Judô Rio, com 705 pontos. Aliás, pode-se dizer que o judô feminino é o grande destaque do ano na FJERJ, já que as 3 primeiras entre as atletas tiveram pontuação maior que Pedro Medeiros, líder da tabela no masculino.

Entre as agremiações, o Instituto Reação foi o grande campeão do Circuito Estadual, enquanto o Judô Renascer/Instituto Conquistar liderou o Circuito Hajime. Confira mais detalhes abaixo.

Ranking de atletas 2022
Luana Carvalho (70kg), da Umbra-Vasco, foi o grande destaque do ranking de atletas, disparada na ponta com 705 pontos, juntando as colocações nos Campeonatos Estaduais, Nacionais e Internacionais, com destaque para a prata no Campeonato Pan-americano adulto, que rendeu 240 pontos.

A segunda colocada, no geral, foi Giovanna Santos, peso-pesado do Flamengo, que conquistou 625 pontos, ao vencer quase todas as competições que disputou no ano. Em terceiro, ficou Jéssica Pereira (57kg), do Instituto Reação, com 445, muito graças às cinco participações e quatro títulos no Circuito Estadual, que renderam 280 pontos na tabela. As três têm mais pontos que qualquer integrante do ranking masculino, mostrando a enorme força do judô feminino no Time Judô Rio.

Ranking completo feminino 2022: Microsoft Word – Ranking Atletas 2022 – 041222 – Sênior Fem.docx (judorio.org)

No masculino, o destaque foi Pedro Medeiros, meio-médio da Umbra-Vasco, que conseguiu 410 pontos, muito graças à prata no Campeonato Brasileiro e ao desempenho no Circuito Estadual. Próximo dele, na segunda colocação, ficou André Humberto, meio-pesado do Instituto Reação, com 340 pontos, sendo pouco mais de 2/3 deles graças às competições da FJERJ. Na terceira colocação houve um empate em 305 pontos entre João Marcos Cesarino, pesado do Reação, e Kauan Jorge Santos, meio-médio do Flamengo.

Ranking completo masculino 2022: Microsoft Word – Ranking Atletas 2022 – 041222 – Sênior Mas.docx (judorio.org)


Circuito Estadual 2022
O Instituto Reação é o grande campeão do Circuito Estadual ao conquistar 575 medalhas nos oito eventos do Circuito Estadual. O clube também foi o que mais teve inscrições nos torneios, com 704 no total.

Na segunda colocação ficou o Clube de Regatas do Flamengo, com 404 medalhas e 607 inscrições. Fechando o top-3, ficou a Umbra-Vasco com 150 pódios e 237 atletas inscritos.

Também vale destacar os clubes que não fazem parte da Região I e que se destacaram na tabela de classificação. São eles o Impacto Fight School, da Região 2, que acabou na quarta colocação, o melhor entre os chamados “clubes do interior”; a Associação Budokan Judô Karatê Clube, da Região 3, em quinto; e o Instituto Santa Cruz de Esporte, da Região 9, que acabou na 7ª colocação.

Completam ainda os 10 primeiros: Associação Nagai (6º), Judo Jomar Carneiro (8º), Jequiá Iate Clube (9º) e GFTeam (10º).

Ranking completo: Microsoft Word – Ranking de Agremiações 2022. CE_Final – 041222.docx (judorio.org)

Circuito Hajime 2022
Em um novo formato, o Circuito Hajime teve como grande destaque o Judô Renascer/Instituto Conquistar, que ficou com o título ao somar 280 pontos pela participação nos quatro eventos realizados pela FJERJ.

Numa disputa apertada pela segunda colocação, o Projeto Valentes, com 156 pontos, levou a melhor sobre o Judô Clube Leonardo Lara, terceiro colocado apenas 20 pontos atrás.

Completam o top-10: Tijuca Tênis Clube (4º, 103 pontos), Associação Budokan Judô Karatê Clube (5º, 78 pontos), Associação Zoshikan – Hélio de Oliveira (6º, 71 pontos), Clube de Regatas do Flamengo (7º, 70 pontos), Judô Clube Ren-Sei-Kan (8º, 69 pontos), Jequiá Iate Clube (9º, 68 pontos) e União Judô (10º, 67 pontos).

Ranking completo: Microsoft Word – Ranking de Agremiações 2022. CIRCUITO HAJIME_FINAL – 061122.docx (judorio.org)

Os Melhores do Ano serão celebrados em evento no Instituto Benjamim Constant, no próximo domingo, dia 11.

Deixe uma resposta