Rafaela Silva e Jéssica Pereira em ação no Grand Slam de Tóquio

Atletas do Flamengo e Instituto Reação, respectivamente, participam da última competição do ano do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô, que começa nesta sexta-feira
* por Diano Massarani

Encerrando com chave de ouro o Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ), tem início nesta sexta-feira, 1 de dezembro, o tradicional Grand Slam de Tóquio. Nesta edição, a capital japonesa receberá 506 competidores de 84 países e 5 continentes, sendo que nada menos do que 77 judocas integram o seleto grupo do top 10 do ranking mundial, entre as quais Rafaela Silva, atual número 4 do mundo na categoria Leve (57Kg). Além de Rafaela Silva, do Clube de Regatas do Flamengo, a peso Meio-Leve (52Kg) Jéssica Pereira, do Judô Comunitário Instituto Reação, faz parte da delegação brasileira, que conta com 14 judocas.

Rafaela Silva chega a Tóquio empolgada pela conquista recente da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, façanha que a tornou a única judoca brasileira campeã olímpica, mundial e pan-americana. O Grand Slam de Tóquio será a 12ª competição internacional de Rafaela Silva nesta temporada. Além do ouro pan-americano, a judoca do Flamengo também venceu a etapa de Antalya do Grand Slam e de Guayaquil do Open Pan-Americano. Rafaela sobe aos tatames japoneses nesta sexta-feira, a partir de 21h, tendo Thauany Capanni Dias (Itália) como primeira adversária.

Por sua vez, Jéssica Pereira tenta recuperar em Tóquio a brilhante fase recente em que venceu, em sequência, as etapas da Bahia e de Lima do Open Pan-Americano e de Zagreb do Grand Prix. Atual número 26 do ranking mundial Meio-Leve, Jéssica fará em Tóquio sua 13ª competição internacional neste ano, começando sua jornada no sábado, a partir de 21h, contra Iran Shahzadi (Paquistão).

O Grand Slam de Tóquio terá transmissão ao vivo. As preliminares e as finais podem ser acompanhadas pela Judotv, enquanto as finais através do Canal Olímpico do Brasil e da Cazé TV.

Crédito da imagem de capa: IJF

Deixe uma resposta